
Foi com a frase “It’s good to be back” (“é bom estar de volta”, em tradução literal), trecho da canção “Hello”, que Liam e Noel Gallagher marcaram o fim da espera de mais de uma década. O Oasis está de volta e a "Live '25 Tour" provou ser o evento musical mais aguardado do ano.
O retorno triunfal do Oasis começou no dia 4 de julho em Cardiff, País de Gales, e seguiu para uma série de apresentações históricas em Manchester e Londres, com datas esgotadas instantaneamente em todas as cidades.
A repercussão dos shows foi tão grande que atraiu uma série de celebridades de peso, que fizeram questão de marcar presença na área VIP. Em Londres, a plateia contou com nomes como Tom Cruise e Ana de Armas e os cantores Dua Lipa e Lewis Capaldi. O ator Robert Pattinson também se fez presente, assim como Vernon Kay, guitarrista do U2.
No entanto, a celebração do retorno do Oasis foi abalada por uma notícia devastadora. No show de sábado (2), no Wembley Stadium, um fã de 40 anos morreu após cair da arquibancada superior do estádio.
Em comunicado, o Oasis expressou sua tristeza: “Estamos chocados e entristecidos ao saber da trágica morte de um fã no show da noite passada. O Oasis gostaria de estender nossas sinceras condolências à família e aos amigos da pessoa envolvida.” O incidente chocou o público presente, com testemunhas nas redes sociais descrevendo a cena como "horrível".
Apesar da tagédia, o show do domingo, 3 de agosto, seguiu conforme o planejado, encerrando o primeiro mês da turnê mundial.
Setlist e dedicações emocionantes
A setlist da turnê é um verdadeiro presente para os fãs, focada nos clássicos que definiram a banda e uma geração inteira. As apresentações nos estádios de Cardiff, Heaton Park e Wembley foram recheadas de hinos como "Hello", "Acquiesce", "Morning Glory", "Live Forever" e, claro, a eterna "Wonderwall".
Liam e Noel também trouxeram de volta canções que não eram tocadas ao vivo há anos, como "Fade Away", "Talk Tonight" e "D'You Know What I Mean?", para a alegria dos fãs mais dedicados.
Além da música, os shows foram pontuados por diversas dedicatórias emocionantes:
- "Rock 'n' Roll Star" foi dedicada por Liam à memória de Ozzy Osbourne, que faleceu dias antes da apresentação no Wembley Stadium, no dia 25 de julho.
- "Live Forever" recebeu uma dedicatória especial no show de Cardiff, no dia 4 de julho, ao jogador de futebol Diogo Jota, que faleceu no dia anterior.
- Noel dedicou "Don't Look Back in Anger" à equipe de um hotel de Londres que sofreu um incêndio, em fevereiro de 2025.
- Outras canções como "Talk Tonight" e "Slide Away" foram dedicadas, respectivamente, "às mulheres" e "a todos os apaixonados".
Setlist Oasis Live ’25
- “Fuckin’ in the Bushes” (intro)
- “Hello”
- “Acquiesce”
- “Morning Glory”
- “Some Might Say”
- “Bring It on Down”
- “Cigarettes & Alcohol”
- “Fade Away”
- “Supersonic”
- “Roll With It”
- “Talk Tonight”
- “Half The World Away”
- “Little by Little”
- “D’You Know What I Mean?”
- “Stand By Me”
- “Cast No Shadow”
- “Slide Away”
- “Whatever”
- “Live Forever”
- “Rock ‘N’ Roll Star”
- “The Masterplan”
- “Don’t Look Back In Anger”
- “Wonderwall”
- “Champagne Supernova”
Um sonho realizado
Assistir um show da sua banda favorita tem uma energia diferente. E os fãs do Oasis mostraram que 16 anos não são nada perto da potência da banda. Confira os registros mais marcantes das apresentações!
Próximos passos
Agora, o Oasis faz uma breve pausa até o dia 8 de agosto, quando inicia a sequência de shows na Escócia até o dia 12. Então, a banda vai à América do Norte para apresentações em Toronto, Canadá; East Rutherford, Nova Jersey; Chicago, Illinois; Los Angeles, Califórnia; e Cidade do México, México, antes de retornar a Londres para mais duas apresentações no Estádio de Wembley em setembro.
Em seguida, farão turnês pela Coreia do Sul, Japão, Austrália, Argentina, Chile e Brasil. Os shows do Oasis no Brasil acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio MorumBis, em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.