
O mundo da música se despediu de um dos seus maiores nomes na última terça-feira (22). Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morreu aos 76 anos e não teve a causa da morte revelada.
Ozzy lutava há anos contra o Parkinson e sua saúde já preocupava muitos fãs. A família Osbourne comunicou a imprensa sobre o falecimento do artista sem mencionar o motivo.
Entre as grandes homenagens para Ozzy nas redes sociais, internautas questionam como o Príncipe das Trevas morreu, e colocam em pauta: será que ele escolheu partir?
Ozzy e Sharon tinham um suposto "pacto" sobre eutanásia
Em 2007, Sharon contou, em sua autobiografia e durante entrevista ao jornal The Mirror, que ela e Ozzy tinham feito um acordo: caso algum dos dois fosse diagnosticado com uma doença degenerativa, como Alzheimer, eles considerariam a eutanásia em um país onde a prática é legal, como a Suíça.
“Se Ozzy ou eu tivermos Alzheimer, é isso. Nós iríamos”, disse Sharon na época, explicando que os dois viram o pai dela sofrer com a doença e não queriam passar por isso.
Essa conversa voltou à tona em 2023, durante um episódio do The Osbournes Podcast, quando o filho do casal, Jack, perguntou se o pacto ainda valia. E a resposta foi: sim.
A dor mental já é suficiente, sem precisar da dor física também
SHARON OSBOURNE
A filha do casal desmentiu rumores dias antes
No começo de julho, pouco antes da morte de Ozzy, começaram a circular boatos de que ele estaria morrendo e a filha dele, Kelly Osbourne, precisou vir a público desmentir.
“Sim, ele tem Parkinson, sim, a mobilidade dele mudou completamente, mas ele não está morrendo. Por que as pessoas gastam tempo criando vídeos como esse?”, desabafou Kelly nas redes.
Ozzy falou sobre injeção letal em 2014
Em uma entrevista em 2014, Ozzy falou abertamente sobre o que acreditava ser uma morte digna.
Se eu não conseguir mais me alimentar, me limpar ou sair da cama, prefiro que alguém simplesmente me diga: ‘Ozzy, você viveu uma vida boa. Descanse em paz’, e me dê uma injeção letal. Estou falando sério. Prefiro morrer a viver com tubos enfiados no corpo e sem poder fazer nada sozinho.
OZZY OSBOURNE
Segundo ele, Sharon estava de acordo com esse pensamento. “Já falei sobre isso com a Sharon. Ela também disse que não quer ser mantida viva artificialmente. A gente pensa igual nesse sentido”, disse o cantor.
O que é Eutanásia e como funciona?
Também chamada de morte assistida, é quando uma pessoa com uma doença incurável escolhe terminar a vida de forma digna, sem sofrimento, com ajuda médica e dentro da lei.
Existem dois tipos mais comuns:
- Eutanásia ativa: quando é usada uma substância para provocar a morte;
- Eutanásia passiva: quando se interrompe um tratamento que mantém a pessoa viva.
Ela é legal em países como Suíça, Canadá, Bélgica e Holanda, mas ainda é proibida no Brasil e nos EUA, onde a família Osbourne mora.
Até agora, não há confirmação de que Ozzy tenha realmente optado por isso. No entanto, internautas e fãs acreditam que o Madman tenha escolhido seu próprio destino.