
Para quem acompanha séries de comédia há algum tempo, o nome Adam Scott não é novidade. Com um timing cômico afiado e uma presença carismática, o ator já nos conquistou em papéis icônicos como o Ben Wyatt de Parks and Recreation e o Henry Pollard de Party Down. No entanto, Adam Scott provou que sua versatilidade vai muito além da comédia, e sua recente indicação ao Emmy Awards 2025 de Melhor Ator em Drama é a prova disso.
A indicação veio por sua performance em "Ruptura", a aclamada série de ficção científica da Apple TV+ que se tornou um fenômeno. Na produção, ele interpreta Mark S., um homem que, após a morte da esposa, decide se submeter a um procedimento cirúrgico radical: a separação de suas memórias de trabalho e pessoais.
Se você ficou curioso e quer conhecer mais trabalhos de Adam Scott, continue a leitura!
1. Big Little Lies
Na aclamada série dramática, Scott interpreta Ed Mackenzie, o marido de Madeline (Reese Witherspoon). Ele é um homem gentil e de bom coração, mas que lida com os dramas e segredos de sua esposa.

2. Parks and Recreation
Em uma das sitcoms mais amadas dos anos 2010, Scott é Ben Wyatt, um auditor do governo que se apaixona pela política e, claro, por Leslie Knope (Amy Poehler).

3. The Good Place
Nesta comédia filosófica, Scott faz o papel do demônio Trevor, um personagem malicioso e que adora atormentar os protagonistas.

4. Quase Irmãos
Na comédia de sucesso, o ator é Derek, o esnobe e arrogante irmão de Brennan (Will Ferrell). Ele vive atormentando o personagem principal e seu novo irmão, Dale (John C. Reilly).

5. Party Down
Nesta série, Scott vive Henry Pollard, um ator frustrado que, para pagar as contas, trabalha em uma empresa de buffet.

Além da atuação: Adam Scott, o produtor
A versatilidade de Adam Scott não se restringe apenas à atuação. Ele e sua esposa, a produtora Naomi Scott, são fundadores da Gettin' Rad Productions, uma produtora responsável por vários projetos notáveis, como os filmes The Overnight, Fun Mom Dinner e Ghosted. A produtora atua em diversas frentes, seja na produção de filmes, séries ou em projetos nos bastidores.

Adam Scott é a prova de que a dedicação e o talento transcendem gêneros. De um rosto conhecido da comédia, ele se reinventou como um ator dramático de peso, nos presenteando com uma das atuações mais aclamadas dos últimos anos. Se a indicação ao Emmy por "Ruptura" já é uma grande conquista, a torcida por sua vitória em 2025 é a certeza de que sua trajetória brilhante continua em ascensão.