Stephen King revela seus 10 filmes favoritos de todos os tempos | Atlântida
logo atlântida

AO VIVO

Sofá e Pipoca

lista

Stephen King revela seus 10 filmes favoritos de todos os tempos

O mestre do terror soltou a sua lista de filmes favoritos no X (antigo Twitter) 

10/09/2025 - 17h00min

Atualizada em: 10/09/2025 - 17h01min

Se tem uma coisa que Stephen King sabe, além de fazer um bom terror, é consumir cinema. Dono de dezenas de histórias que viraram clássicos no audiovisual, o autor resolveu brincar de crítico e divulgou no X (ex-Twitter) seus 10 filmes favoritos de todos os tempos.

A lista não tem ordem de preferência e vem com uma regra básica: nada de adaptações dos próprios livros. Ou seja, ficaram de fora sucessos como Louca Obsessão, Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e Conta Comigo.

Os 10 filmes preferidos de Stephen King

1. O Comboio do Medo (1977)

Quatro homens presos em uma vila na América do Sul aceitam a missão suicida de dirigir caminhões carregados de nitroglicerina por uma selva cheia de armadilhas. Um suspense de William Friedkin que é pura tensão.

2. O Poderoso Chefão: Parte II (1974)

A continuação da saga Corleone aprofunda a queda (ou ascensão?) de Michael, enquanto mostra em paralelo a juventude de Vito, vivido por Robert De Niro. É considerado por muitos o auge do cinema de máfia.

3. Os Implacáveis (1972)

Steve McQueen e Ali MacGraw vivem um casal criminoso no melhor estilo Bonnie & Clyde. Ele sai da prisão, ela faz um pacto com policiais corruptos e o resultado é um assalto que dá errado.

4. Feitiço do Tempo (1993)

Bill Murray fica preso em um eterno 2 de fevereiro e precisa lidar com o loop temporal até aprender alguma coisa com a vida. 

5. Casablanca (1942)

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman em um romance que atravessa guerra, política e memórias amargas. Ambientado em Casablanca, no Marrocos, o clássico ainda é sinônimo de amor impossível.

6. O Tesouro de Sierra Madre (1948)

Três homens em busca de ouro no México enfrentam não só bandidos, mas também a própria ganância. Um faroeste de John Huston que mostra que o verdadeiro perigo pode vir de dentro.

7. Tubarão (1975)

Spielberg inventou o conceito de blockbuster com essa história de um tubarão branco gigante que aterroriza uma praia turística. Suspense, medo e aquela trilha sonora que até hoje dá calafrio.

8. Caminhos Perigosos (1973)

A primeira parceria entre Martin Scorsese e Robert De Niro já mostrava a química explosiva da dupla. No submundo de Nova York, dois amigos precisam escolher entre lealdade, amor e sobrevivência.

9. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)

Mais Spielberg na lista. Aqui, Richard Dreyfuss vive um homem obcecado após avistar um OVNI. Um clássico da ficção científica que mistura mistério e fascínio pelo desconhecido.

10. Pacto de Sangue (1944)

Um dos grandes noirs de Billy Wilder: um vendedor de seguros é seduzido por Barbara Stanwyck para matar o marido dela e embolsar a grana do seguro.



MAIS SOBRE