logo atlântida

AO VIVO

Pretinho Básico

PRETINHO BASICO

Falsos detetives que ameaçavam expor clientes de motel são presos em Porto Alegre

07/12/2023 - 11h28min

Atualizada em: 07/12/2023 - 11h28min

Atlântida

Se não fosse crime, seria um baita negócio! Um grupo investigado por extorquir clientes de motéis em Porto Alegre foi preso temporariamente na cidade de São Leopoldo na última segunda-feira (4). Vem conferir como funcionava o esquema desses caras!

Caguetagem

Funcionava assim: os criminosos ficavam em frente ao motel, anotavam as placas dos carros e gravavam vídeos dos clientes que chegavam. A partir da placa, o grupo descobria os dados do motorista, incluindo o número de telefone. Assim, ligavam e chantageavam, pedindo dinheiro para não divulgar as imagens.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, quatro mandados de busca e apreensão estavam sendo cumpridos no município.

As investigações iniciaram em julho deste ano, a partir de uma denúncia feita por representante de um motel da Zona Norte de Porto Alegre. Na ocasião, foi informado à 4ª DP sobre a suspeita de um grupo estar registrando constantemente os veículos que frequentavam o local.

O grupo acompanhava a rotina dos frequentadores do motel e fazia registros, em fotografias e vídeos, de veículos na saída do estabelecimento. Após, "entravam em contato com as vítimas a fim de exigir altas quantias, acima de R$ 5 mil, para não expor a situação publicamente", explica Raldi.

Deu ruim!

Além dos mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos, foram recolhidos com os suspeitos R$ 1,2 mil, um pendrive, um veículo usado para cometer os crimes e telefone celular.

Reprodução Internet

Os três suspeitos presos, nesta segunda, pela Operação Motel foram encaminhados à delegacia e devem ser conduzido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre.

É, galera... caguetar nunca é uma boa opção!

Confira também: VÍDEO: HOMEM FICA PRESO DENTRO DE CONE DE TRÂNSITO E É RESGATADO POR AGENTES DA CET NA ZONA NORTE.