
Em uma jogada que está movimentando os bastidores de Hollywood, Matt e Ross Duffer, a dupla por trás do sucesso mundial "Stranger Things", estão em negociações avançadas para deixar a Netflix e assinar um contrato milionário com a Paramount.
A possível saída dos irmãos Duffer, que já são responsáveis por uma das maiores audiências da história da Netflix, pode ser um grande passo para a Paramount, que busca fortalecer seu catálogo com grandes nomes da indústria. A negociação, que tem como foco a criação de filmes de grande sucesso e séries, reuniria os irmãos com Cindy Holland, a atual chefe de streaming da Paramount, que foi a responsável por dar o sinal verde para "Stranger Things" quando trabalhava na Netflix.
Apesar das negociações, os irmãos Duffer ainda têm compromissos importantes com a Netflix, por meio de sua produtora, Upside Down Pictures. Entre os projetos em andamento, estão duas novas séries com estreia prevista para 2026: a série de aventura "The Boroughs", com um elenco de peso, incluindo Bill Pullman e Geena Davis; e a série de terror "Something Very Bad Is Going to Happen", com Jennifer Jason Leigh.
O lançamento da quinta e última temporada de "Stranger Things", que chega em novembro, deve ser o último grande trabalho da dupla na plataforma. No entanto, uma prévia do spin-off animado, "Stranger Things: Tales From '85", foi exibida no Festival de Annecy de 2025 e uma série live-action derivada da história ainda não anunciada também está nos planos.
O sucesso dos irmãos Duffer, que hoje são um dos nomes mais valiosos da indústria, teve um início difícil. Antes de se tornarem conhecidos, o primeiro filme da dupla, "Hidden", quase não viu a luz do dia, sendo lançado apenas em VOD anos depois. No entanto, o diretor M. Night Shyamalan gostou tanto do trabalho deles que os contratou para a série de 2015, "Wayward Pines".
Foi na Netflix que a carreira deles decolou de vez. O roteiro de "Stranger Things" foi rejeitado por quase todos os estúdios, até que a produtora de Shawn Levy, 21 Laps, viu o potencial e vendeu a série para o serviço de streaming. A primeira temporada se tornou uma sensação instantânea e abriu as portas para uma nova era de sucesso para a plataforma e para a dupla. A quarta temporada se tornou a série em inglês mais assistida da história da Netflix, consolidando o sucesso da produção.