logo atlântida

AO VIVO

Séries & TV

Saudades eternas

Reality musical com Liam Payne (ex-One Direction) será lançado pela Netflix

“Building the Band” deve ser lançada nos próximos meses e já é considerada uma linda homenagem ao cantor, que faleceu em outubro de 2024

15/05/2025 - 16h37min

Atlântida
Reprodução/Internet
Liam Payne, ex-One Direction, foi jurado no novo reality musical da Netflix

O reality musical da Netflix "Building the Band", que traz a última participação de Liam Payne na televisão, estreia este ano. O anúncio foi feito pela diretora de conteúdo da plataforma, Bela Bajaria, durante a apresentação da empresa no Upfront, em Nova York.

A produção foi concluída antes da perda inesperada de Payne, que morreu tragicamente em outubro do ano passado, em Buenos Aires, na Argentina.

Diante do acontecimento, a Netflix decidiu suspender temporariamente o lançamento. Segundo a plataforma, a decisão de lançar o projeto com Liam no programa foi tomada com apoio de seus entes queridos.

A série mistura reality musical com um toque de experimento social no estilo “Love is Blind” — aqui, jovens cantores tentam formar uma nova boy band sem nunca terem se visto. A apresentação fica por conta de AJ McLean, dos Backstreet Boys, e o time de jurados é de peso: Nicole Scherzinger (Pussycat Dolls), Kelly Rowland (Destiny’s Child) e o inesquecível Liam Payne, do One Direction.

“Building the Band” é da Remarkable Entertainment, que faz parte do grupo Banijay. A proposta é mostrar um jeito diferente — e cheio de emoção — de montar uma boy band, além de prestar uma bela homenagem a um dos nomes mais marcantes do pop nos últimos tempos.

Tragédia

O compositor e cantor Liam Payne, ex-integrante da One Direction, faleceu aos 31 anos em outubro de 2024. Ele caiu da varanda do seu quarto no terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires.

O laudo da autópsia confirmou que Liam morreu por causa dos traumas provocados pela queda. As investigações também revelaram que ele tinha usado drogas nos dias antes do acidente — substâncias que teriam sido fornecidas por outras pessoas.

Ao todo, cinco pessoas foram acusadas formalmente pela Justiça argentina. Segundo a juíza do caso, houve falha grave dos envolvidos, que sabiam que Liam não estava bem, mas não fizeram nada para ajudá-lo.



MAIS SOBRE