O longa Pecadores, dirigido por Ryan Coogler, entrou para a história do Oscar ao conquistar 16 indicações, o maior número já registrado pela premiação. Com isso, o filme supera o recorde que até então era dividido por “A Malvada” (1950), “Titanic” (1997) e “La La Land” (2016), todos com 14 nomeações.
Protagonizado por Michael B. Jordan, que interpreta irmãos gêmeos, o filme aparece entre os favoritos nas principais categorias, incluindo Melhor Filme, Direção e Melhor Ator. Jordan concorre ao prêmio de atuação ao lado do brasileiro Wagner Moura.
Entre as indicações recebidas por “Pecadores” estão ainda Atriz e Ator Coadjuvantes, Roteiro Original, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora, Canção Original, Figurino, Direção de Arte, Maquiagem, Som e Efeitos Visuais, além da categoria de Elenco.
Na história, dois irmãos tentam recomeçar a vida ao retornar à cidade natal, mas acabam se deparando com uma ameaça ainda mais perigosa do que o passado que tentavam deixar para trás.

Outro destaque da temporada é Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, que também acumulou diversas indicações e surge como forte concorrente nas categorias principais.
Os indicados ao Oscar 2026 foram anunciados nesta quarta-feira (22). A cerimônia de premiação está marcada para 15 de março, com transmissão tradicional pela TV e plataformas digitais.

