
O primeiro trailer da aguardada cinebiografia de Michael Jackson, intitulada apenas “Michael”, foi divulgado nesta quinta-feira (6).
O longa, dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), promete mostrar a ascensão do astro à fama e os bastidores de sua transformação em um dos maiores artistas da história da música.
Elenco
O papel principal é vivido por Jaafar Jackson, sobrinho de Michael. O elenco conta ainda com Miles Teller (Top Gun: Maverick), que interpreta o empresário John Branca, e Colman Domingo, indicado ao Oscar por Sing Sing, no papel de Joe Jackson, pai e mentor do cantor.

Quando estreia Michael?
Inicialmente previsto para outubro de 2025, o lançamento foi adiado e agora está marcado para 24 de abril de 2026.
No Brasil, a distribuição será feita pela Universal Pictures, já nos Estados Unidos, o filme sai pela Lionsgate.
As questões judiciais
Durante a produção, a cinebiografia passou por refilmagens e alterações no roteiro por conta de processos judiciais envolvendo o legado do cantor.
A versão final vai focar no início da carreira e na consagração de Jackson nos anos 1980, deixando de fora os períodos mais polêmicos da vida do artista.
A equipe de produção já indicou a possibilidade de uma sequência, que abordaria os anos seguintes, incluindo o auge da fama e os escândalos, caso o desempenho nas bilheterias seja positivo.

