A real é que nenhuma geração escapa: sempre vai existir a série teen do momento pra fazer a gente suspirar, maratonar em um fim de semana e correr pro Google atrás de “séries parecidas com…”.
Dos tempos de The O.C., One Tree Hill, Gossip Girl, The Vampire Diaries e Teen Wolf, onde tudo era sobre triângulos amorosos impossíveis e dramas em câmera lenta ao som de Snow Patrol e The Fray até os hits atuais, a fórmula continua infalível: adolescentes bonitos (a depender do seu gosto), sentimentos intensos e reviravoltas que a gente jura que não vão acontecer, mas acontecem.
E sim, estamos vivendo um renascimento das séries adolescentes, com direito a versões modernas de paixões de verão, intrigas colegiais e segredos que explodem no Instagram, uma nova leva quentinha pra quem também já passou da adolescência há algum tempo.
Confira a lista que a ATL preparou com as séries adolescentes que você precisa assistir:
O Verão Que Mudou Minha Vida
A queridinha da Amazon mistura nostalgia e amores de infância no ritmo de Taylor Swift. Belly (Lola Tung) vive um dilema: dois irmãos, um coração e um verão que muda tudo. É leve, doce e vicia sem pedir desculpas. A última temporada levantou uma legião de fãs e tornou o dilema Jeremiah X Conrad em assunto mundial. A história vai ainda ganhar um filme, ainda sem data de lançamento revelada.
Maxton Hall: O Mundo Entre Nós
O fenômeno alemão que pegou todo mundo de surpresa. Baseada nos livros de Mona Kasten, a série traz o choque de mundos entre Ruby e James. Ela, bolsista esforçada; ele, o herdeiro arrogante da elite. O final da primeira temporada deixou geral gritando, e a segunda já a caminho e lança em 7 de novembro no Amazon Prime.
Minha Vida com a Família Walter
A produção britânica da Netflix entrega drama, romance e muita bagunça familiar. Jackie, uma adolescente que perdeu a família, vai morar com uma família numerosa e acaba se apaixonando por dois irmãos (de novo esse triângulo, né?).
Motorheads
Mistura de Velozes e Furiosos com Riverdale, a nova série da Prime Video tem corridas ilegais, adolescentes problemáticos e muita tensão. É o tipo de trama que você coloca “só pra ver o piloto” e termina três horas depois, pedindo a segunda temporada.
The Buccaneers
Na linha Bridgerton da Apple TV+, mas com um toque feminista e animado. Jovens americanas viajam à Inglaterra do século XIX em busca de novos horizontes, poder e liberdade tudo com figurinos impecáveis e intrigas dignas de rede social vitoriana.
Bridgerton
Essa já virou praticamente clássico. O universo da Lady Whistledown segue vivo com muito romance, olhares proibidos e segredos de alta sociedade. A nova temporada chega em duas partes e promete revelar o amor da vez.
Ginny & Georgia
Drama moderno com mãe e filha tentando se entender, e se vingar. Mistura Gilmore Girls com séries colegiais, mas sem o glamour e fofura todo É emocional, sarcástico e cheio de segredos.
De Volta aos 15
A brasileira da Netflix continua sendo o refúgio perfeito pra quem sonha em reescrever a própria adolescência. Anita (Maisa e Camila Queiroz) viaja no tempo e tenta consertar o passado, e o coração.
Com Carinho, Kitty
O spin-off de Para Todos os Garotos que Já Amei mostra Kitty em Seul, se apaixonando e quebrando a cara com a mesma intensidade que a gente. É fofo, diverso e tem aquela energia K-drama.
Eu Nunca...
O adeus da série de Mindy Kaling foi um mix de emoção e risadas. Devi finalmente se encontra (e se apaixona, claro) em um desfecho digno de maratona com pipoca e lenços. Para quem não viu ainda, vale a pena já que a história já finalizada.
Heartstopper
A série que redefiniu o que é romance teen saudável. Charlie e Nick continuam derretendo corações com uma história que fala sobre amor, amizade e identidade de um jeito leve.
Turbulências de Verão
Série da Netflix que apresenta uma adolescente expulsa da escola e enviada para a Austrália contra sua vontade, uma rebelde de NY que tenta encontrar seu lugar em um grupo de jovens surfistas.
No fim, o que todas têm em comum é o mesmo feitiço que Gossip Girl lançou lá atrás: a promessa de viver intensamente.