Saiu a lista dos livros mais vendidos no primeiro final de semana da Feira do Livro de Porto Alegre e o resultado parece ter saído direto de uma aula de literatura clássica.
O topo do ranking ficou com “1984”, de George Orwell, aquele mesmo que transformou o “Grande Irmão” em sinônimo de vigilância eterna, e continua assustadoramente atual. Logo depois vem “O Segredo Final”, do queridinho dos mistérios Dan Brown, mostrando que o autor de O Código Da Vinci ainda tem público fiel.
Mas o que chama atenção mesmo é a presença forte dos clássicos: Kafka, Jane Austen, Maupassant, Shakespeare e Anne Frank marcaram presença entre os mais vendidos. E olha, tem um motivo prático por trás disso, muitos desses títulos são de domínio público, então acabam sendo vendidos por preços bem acessíveis. Mas, sejamos sinceros: o que é bom nunca sai de moda.

Os mais vendidos da Feira do Livro de Porto Alegre no 1º fim de semana:
- 1984 - George Orwell (Principis)
- O Segredo Final - Dan Brown (Arqueiro)
- A Metamorfose - Franz Kafka (Principis)
- Orgulho e Preconceito - Jane Austen (Garnier)
- Contos Fantásticos - Guy de Maupassant (L&PM)
- Hamlet - William Shakespeare (L&PM)
- O Diário de Anne Frank - Anne Frank (Record)
- O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett (Principis)
- Procure nas Cinzas - Charlie Donlea (Faro Editorial)
- Viver a Palavra 2026 - Flores Paulinas (Paulinas)
Entre títulos atemporais e lançamentos recentes, a Feira prova que Porto Alegre continua uma cidade de leitores daqueles que gostam tanto de mergulhar em mistérios modernos quanto revisitar histórias que atravessaram séculos.

