Como um presente de Natal, a adaptação do livro “A Empregada”, de Freida McFadden, chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 25 de dezembro. Ainda sem data de estreia no Brasil, o longa será estrelado por Sidney Sweeney e Amanda Seyfriend.
O filme terá direção de Paul Feig ("Um Pequeno Favor" e "Missão Madrinha de Casamento"), que já declarou amar surpresas, logo, poderemos esperar algumas. Além disso, um trailer foi exibido na CinemaCon 2025 e pessoas presentes disseram que este promete ser um thriller de suspense com assassinatos e uma “vibe de terror”.
O roteiro ficará por conta de Rebecca Sonnenshine, com supervisão de McFadden, que também será produtora-executiva junto com Alex Young, Sidney Sweeney e Amanda Seyfriend. Também já sabemos – e amamos – que Sweeney será a empregada Millie, enquanto Seyfriend interpretará Nina, a patroa. Além delas, também estão no elenco:
- Brandon Sklenar - Andrew/marido
- Michele Morrone - Enzo/jardineiro
- Megan Ferguson – Jilianne
- Ellen Tamaki – Patrice
- Alexandra Seal - Policial Jessica Connors
- Don DiPetta – Policial Jenkins
- Brian D. Cohen - Detetive Smythe
- Lamar Baucom-Slaughter – Policial Stanley
As gravações começaram em 3 de janeiro de 2025, em diversas locações em Nova Jersey, incluindo um supermercado e em um restaurante.
Sobre “A Empregada”:
"A Empregada" acompanha Millie Calloway (Sweeney), uma jovem em dificuldades financeiras que aceita um trabalho como empregada doméstica na casa de Nina (Seyfried) e Andrew Winchester (Brandon Sklenar).
O que parece ser um emprego dos sonhos logo se transforma em um pesadelo, quando Millie descobre que o casal guarda segredos sombrios que podem ser mais perigosos do que os dela própria.
A história de Millie é dividida em três livros: “A Empregada”, “O Segredo da Empregada” e “A Empregada Está de Olho”. No final de 2024, Freida McFadden lançou o conto “O Casamento da Empregada”, que narra os acontecimentos do período entre o segundo e terceiro livro – e pode ser lido após qualquer um dos dois.
O livro “A Empregada” foi um fenômeno de vendas com 60 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e vendendo mais de dois milhões de cópias.
A expectativa é que a adaptação cinematográfica mantenha o suspense e as reviravoltas que conquistaram fãs ao redor do mundo.