Amigo de meia tigela — literalmente! Imagina a cena: você é convidado para jantar na casa de amigos e, horas depois, recebe uma mensagem dos anfitriões com o preço da refeição. Foi isso que aconteceu com uma mulher, que compartilhou a história no Mumsnet.
"Fizemos uma boa refeição, mas eles nos mandaram uma mensagem depois cobrando dinheiro por pessoa", escreveu a mulher, que foi ao jantar com o marido.
O caso viralizou nas redes sociais, com reações indignadas.
"Fomos convidados para jantar na casa de amigos. Levamos uma garrafa de um bom vinho conosco, nunca iríamos de mãos vazias", contou a autora da postagem.
"Fizemos uma boa refeição, mas eles nos mandaram uma mensagem depois pedindo dinheiro por cada pessoa! Achei que isso era uma loucura e nunca pediria a ninguém que pagasse pela comida se eu o convidasse!", continuou ela.
No fórum de discussão, a internauta, não identificada, perguntou se fazia sentido ela estar "um pouco irritada" com os anfitriões e revelou que eles seriam convidados para jantar na casa dela em breve e não seriam cobrados.
"Esse foi um comportamento horrível!!! O que há de errado com algumas pessoas?", revoltou-se um integrante do grupo.
"Isso foi muito rude!", escreveu outro.
"Se eles não tinham dinheiro para bancar (o jantar), deveriam ter convidado todos e pedido para trazer um prato de comida. Ou dizer: Vamos pedir comida para viagem, todos se importariam de pagar por sua própria parte? Mas pedir dinheiro depois é uma loucura", argumentou uma terceira pessoa.
E tu, o que faria nessa situação? Aqui no Sul, a gente chama de chinelagem! (risos)