Sim, tu leu certo: cada convidado pagou até R$ 31 mil para ir ao casamento. A cerimônia, que acontecerá em agosto deste ano, custará entre três e cinco mil libras a cada pessoa — o equivalente a 18 e 31 mil reais.
O objetivo da noiva — que teve a brilhante ideia — é que os participantes do evento ajudem a reduzir o custo de 310.500 libras (pouco mais de R$ 1,94 milhão) da cerimônia, a ser realizada em um hotel cincos estrelas em Taormina, na Sicília.
A noiva sem noção nasceu no Canadá e hoje mora em Londres com o marido.
“Achei que cuidariam da hospedagem das madrinhas e padrinhos por causa da extravagância do casamento como um todo”, escreveu uma convidada.
“Mas estava errada. Fomos instruídos a reservar e pagar nossos próprios quartos”, concluiu.
O desabafo foi publicado por uma das madrinhas na rede social Reddit.
Para completar, os custos com a maquiagem, cabelo, sapatos e joias de ouro das madrinhas também deverão ser financiados pelas próprias.
Diante de tantas imposições, amigos e familiares da autora do post — assim como outros diversos usuários — aconselharam que ela não comparecesse ao casamento.
“Por favor, gaste o dinheiro que você economizou para a semana especial da noiva e faça algo que você ama com ele”, recomendou um usuário.
“Sua amiga quer brincar de princesa e você não deve se sentir obrigada a participar ou perder salários e economias”, apontou outro.
E tu, o que faria em uma situação dessa?