logo atlântida

AO VIVO

Pretinho Básico

PRETINHO BASICO

Justiça da Espanha permite homem andar pelado pelas ruas

07/02/2023 - 15h28min

Atualizada em: 07/02/2023 - 15h28min

Atlântida

A Justiça da Espanha anulou, na última sexta-feira (3), todas as multas de um homem de 29 anos que apareceu pelado em diversas ruas da cidade de Aldaia, na região de Valência. Alejandro Colomar, o peladão espanhol, chegou a ir a um tribunal sem roupas.

O tribunal regional que tomou a decisão reconheceu que há um "vácuo legal" na lei espanhola em relação à nudez pública.

Nenhuma lei local em Aldaia proíbe o nudismo — só seria possível punir Colomar usando uma lei que proíbe "atos de exibicionismo obsceno". Colomar “limitou-se a permanecer ou a circular nu em horários diferentes em duas ruas distintas de Aldaia”, diz o órgão na decisão. O seu comportamento não implicou uma “alteração da segurança cidadã, da tranquilidade ou da ordem pública”.

Reprodução Internet

Ele disse que começou a se despir em público em 2020 e recebeu mais apoio do que insultos ao andar nu, embora já tenha sido ameaçado com uma faca.

De pé em sua moto , ele afirma que a multa não faz sentido: "Eles me acusaram de exibicionismo obsceno. Segundo o dicionário, isso implicaria uma intenção sexual e não tem nada a ver com o que eu estava fazendo", disse.

Ele explicou que começou a aparecer nu em público após uma discussão com uma mulher. No meio do bate-boca, ele tirou a camisa. Colomar disse que ela não poderia fazer a mesma coisa, não por culpa dela, mas da sociedade. Por isso, ele começou a ficar nu.

Reprodução Internet

A nudez pública é legal na Espanha desde 1988. Qualquer um pode andar pelado em uma rua sem ser preso, mas em algumas regiões, como Valladolid e Barcelona, têm suas próprias leis para regulamentar o nudismo, especialmente longe da praia.

Uma outra região, Cádis, liberou o nudismo em suas praias urbanas no ano passado.

Já pensou se isso vira moda aqui no Brasil?

Confira também: AMERICANA DESCOBRE QUE NAMORADO POSSUI APENAS UMA PERNA APÓS TRÊS MESES DE RELACIONAMENTO.