Shakira será a grande atração do “Todo Mundo no Rio” e vai se apresentar na Praia de Copacabana, em maio. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo, colocando fim às especulações que tomaram conta das redes nas últimas semanas.
Antes da confirmação, os rumores passaram por praticamente todos os grandes nomes do pop mundial, de Britney Spears e Justin Bieber a U2, AC/DC, Adele, Beyoncé e Rihanna. Mas quem vai comandar o palco montado nas areias cariocas é mesmo a estrela colombiana.
O evento já entrou para o calendário oficial da cidade depois de reunir milhões de pessoas para assistir aos shows históricos de Madonna (2024) e Lady Gaga (2025). Agora, é a vez de Shakira transformar Copacabana em uma pista gigante.

Contrato assinado e horário definido
Segundo a publicação, Shakira assinou o contrato na última terça-feira (10) com a produtora Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer, após uma negociação longa. A cantora está prevista para subir ao palco às 21h45.
O espetáculo será transmitido pela TV Globo e tem patrocínio da Corona. Antes da apresentação principal, o público ainda poderá conferir um show de abertura, mas o nome do artista convidado ainda não foi divulgado.
Especulação tomou conta das redes
Até o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entrou na brincadeira enquanto o mistério não era revelado. Ele chegou a publicar um vídeo feito com inteligência artificial, no qual aparecia ao lado de vários artistas cotados para o evento.
Nas redes sociais, os fãs apostaram em praticamente todos os nomes possíveis do pop internacional. Mas, no fim, o anúncio confirma a força da música latina no cenário global.
Momento de alta da música latina
A apresentação acontece em um período de forte valorização da música latina no mundo. O recente impacto de artistas como Bad Bunny, que movimentou o Super Bowl, é só um dos exemplos desse momento.
Na semana passada, inclusive, Shakira entrou para o Guinness World Records como a artista latina com a turnê de maior bilheteria da história, reforçando o tamanho do fenômeno que desembarca em Copacabana.
Relação antiga com o Brasil
Essa não será a primeira vez da cantora no país. Shakira já se apresentou diversas vezes por aqui e, inclusive, fala português fluentemente. A estreia no Brasil aconteceu em 1997, com a turnê Pies Descalzos. Depois, ela voltou para o Rock in Rio 2011, fez shows em 2018 e esteve no país novamente no ano passado.
Agora, a expectativa é de mais um capítulo histórico na orla carioca — com milhões de pessoas reunidas para cantar sucessos como Hips Don’t Lie, Whenever, Wherever e os hits mais recentes da artista.
Copacabana já virou tradição quando o assunto é megashow internacional. E, em maio, o palco é dela.

