
Liniker triunfou no Grammy Latino 2025 ao levar três das principais categorias com o álbum Caju: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo, Melhor Interpretação Urbana e Melhor Canção. A vitória do trabalho mais recente da cantora oficializa o sucesso estrondoso do álbum, a consagrando como um dos pontos altos da música brasileira recente.
Caju é uma obra profundamente pessoal, construída a partir de memórias afetivas, sensualidade e afetos que atravessam a trajetória de Liniker. O álbum mergulha em sonoridades que transitam entre o pop contemporâneo, a música negra brasileira, o soul e uma estética minimalista que realça a voz poderosa da artista.
A aclamação internacional reforça a expansão da carreira da artista, que já havia conquistado o Grammy Latino em 2022 com Indigo Borboleta Anil.
Ouça o álbum Caju, de Liniker
E o impacto do álbum extrapola a estética musical: Caju também reafirma a importância de vozes trans negras ocupando espaços de destaque e reconhecimento na indústria cultural. A vitória de Liniker no Grammy Latino coroa não apenas um ciclo criativo, mas uma trajetória de resistência, inovação e identidade.

