
A 26ª edição do Grammy Latino, realizada na noite da último quinta-feira (13) em Las Vegas, foi marcada por uma presença brasileira poderosa entre os vencedores. O país emplacou nomes de peso nas principais categorias em língua portuguesa e, claro, protagonizou alguns dos momentos mais celebrados da cerimônia.
Liniker foi o grande destaque brasileiro da noite, conquistando três estatuetas e reforçando seu impacto na cena musical latina. A artista venceu Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa, consolidando um ano de forte reconhecimento internacional para a artista.
Outros talentos nacionais também brilharam no palco: BaianaSystem, Sorriso Maroto, Luedji Luna e a dupla Chitãozinho & Xororó garantiram suas vitórias e ajudaram a expandir ainda mais o alcance da música brasileira no evento.
Com tantas vitórias importantes, o Brasil mostrou mais uma vez sua força no cenário latino e reafirmou a diversidade dos ritmos que produz. E você, qual desses vencedores mais te empolgou ver no topo do Latin Grammy 2025?
Brasileiros vencedores no Grammy Latino 2025
Categoria geral
- Melhor Álbum de Jazz Latino: Live In NYC - Hamilton De Holanda Trio, Hamilton De Holanda
Categorias em Língua Portuguesa
- Melhor Álbum de Música Cristã: Memóri4s (Ao Vivo) - Eli Soares
- Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa: Caju - Liniker
- Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa: O Mundo Dá Voltas - BaianaSystem
- Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa: Caju - Liniker
- Melhor Álbum de Samba/Pagode: Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 - Homenagem Ao Fundo De Quintal, Sorriso Maroto
- Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Portuguesa Brasileira: Um Mar Pra Cada Um - Luedji Luna
- Melhor Álbum de Música Sertaneja: José & Durval - Chitãozinho & Xororó
- Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa: Dominguinho - João Gomes, Mestrinho e Jota.pê
- Melhor Canção em Língua Portuguesa: Veludo Marrom - Liniker
Mesmo com tantas conquistas, o Brasil também marcou presença entre os indicados que, apesar de não levarem a estatueta, tiveram um espaço importante na premiação. Nomes como Marina Sena, Carol Biazin, Djonga, entre outros artistas que seguem em ascensão, reforçaram a variedade e a potência da cena musical brasileira no Latin Grammy 2025. As indicações mostram que a nova geração continua avançando e já dá para esperar ainda mais destaque nas próximas edições.

