
Como assim Taylor Swift não foi indicada ao Grammy? The Life of a Showgirl, o 12º álbum de estúdio da cantora, foi lançado há um mês e já quebrou recordes na indústria musical. Com uma recepção calorosa do público e da crítica, muitos esperavam ver o nome da loirinha em várias categorias da premiação. Mas, para surpresa dos fãs, isso não aconteceu e há uma explicação bem simples.
Por que The Life of a Showgirl não foi indicado ao Grammy?
Taylor Swift é uma das artistas mais premiadas da história da música. No Grammy, já acumula mais de 50 indicações e 14 vitórias, incluindo quatro Grammys de Álbum do Ano, um recorde absoluto. Ainda assim, The Life of a Showgirl não apareceu entre os indicados deste ano por um detalhe técnico: o prazo de elegibilidade.
O álbum foi lançado em 3 de outubro de 2025, ou seja, fora do período considerado pela Academia, que abrange apenas as obras lançadas entre 31 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025. Isso significa que o disco não pôde ser avaliado para a edição de 2025, mas deve entrar com força total na corrida pelo Grammy de 2026.
Ouça The Life of a Showgirl
Descrito como um dos trabalhos mais introspectivos e cinematográficos da carreira de Swift, The Life of a Showgirl mergulha em temas de perda, destino e renascimento. Com letras densas e uma sonoridade que mistura folk e pop alternativo, o álbum reforça a fase mais madura da artista.
O Grammy Awards 2026 acontece no dia 1º de fevereiro, com transmissão ao vivo direto da Crypto.com Arena, no coração de Los Angeles.

