Local Brasil dá voz à nova cena independente nacional
logo atlântida

AO VIVO

Notícias

Dando voz à cena independente

Local Brasil dá voz à nova cena independente nacional

O programa da Atlântida, apresentado por Edu Santos, conecta artistas de todo o país em uma vitrine para o som autoral brasileiro

21/10/2025 - 17h18min

Todo domingo, às 20h, a Atlântida se transforma em um palco para a nova música brasileira. Sob o comando de Edu Santos, o Local Brasil apresenta o que há de mais interessante, autêntico e diverso na cena independente nacional.

O programa é um espaço dedicado a dar visibilidade a artistas e bandas de todas as regiões do país. Confira o que tocou no último programa (19/10):

Cartões Postais – Rafa Martins

Tantos Lugares – Zimbra

Quarto Escuro – Hotelo

Ainda Está no Ar (Deluxe) – Gabriel Aragão, Teago Oliveira

Sereia – Isa Buzzi

BB (Garupa de Moto Amarela) – Tim Bernardes

Dias de Juventude – Terno Rei

Portugal – Kawe, Ananda, Original Quality

Terça de Tarde – Pedrosa

Então Volta – Di Ferrero, Thiago Castanho

Essa é pra Você – Giovanna Moraes

Elo – Chapéu de Palha

Menino Bonito (Ao Vivo) – Chico Chico

Vaitimbora – Mariana Froes, Trinix

Fantasma – Ana Laura Lopes

Amor de Cinema – Chico e o Mar, Sofi Frozza

Flor de Cerejeira – Dani Bessa

Sobre o Local Brasil

Depois de sete anos celebrando a produção musical do Rio Grande do Sul com o nome Local Tracks, o programa evoluiu e passou a se chamar Local Brasil, refletindo uma abertura ainda maior para o som independente feito em todas as partes do país.

Para o apresentador Edu Santos, essa expansão é essencial para fortalecer a nova geração de músicos: “Quando a gente abre esse espaço, dá um ânimo para o artista, mostra que o que ele está fazendo tem gente querendo ouvir. Recebemos material de um artista de Manaus que jamais imaginou que seria tocado em Porto Alegre. Isso é transformador”, conta.

O Local Brasil vai ao ar todos os domingos, às 20h, na Atlântida.



MAIS SOBRE