
Antes de Joe Keery se tornar um nome conhecido por seu papel como Steve Harrington em Stranger Things (2016), ele já era uma celebridade local na cena musical de Chicago, nos Estados Unidos. Lá atrás, quando estudava teatro em Chicago, ele montou uma banda com os amigos chamada Post Animal. O grupo chegou a gravar o primeiro disco e se preparava para sair em turnê, até que surgiu a chance de Joe entrar no elenco da série da Netflix.
Mesmo com um papel pequeno no início, ele decidiu apostar na série, e acertou em cheio. O público abraçou o personagem, o sucesso veio rápido e Joe se consolidou como um dos nomes mais queridos de Hollywood.
Mas a música nunca ficou de lado! Em 2019, ele voltou ao estúdio para lançar sua carreira solo, agora sob o nome artístico Djo. A ideia era deixar o ego de lado e deixar a arte falar mais alto, como contou à Rolling Stone. Vieram então os álbuns Twenty Twenty (2019) e Decide (2022), projetos que não buscavam o sucesso comercial, mas acabaram conquistando uma legião de fãs.
Nos últimos anos, o grupo viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok, com a música “End of Beginning”, faixa reflexiva sobre sua juventude na cidade norte-americana. O single ficou em 11º lugar no Hot 100 em fevereiro do ano passado.
Lançada em 2022, a canção acumula mais de um bilhão de streams no Spotify. O lançamento mais recente de Djo é “The Crux Deluxe”, continuação de "The Crux", lançado em abril.
E vale lembrar que, assim como Sabrina Carpenter, Djo (Joe Keery) é atração confirmada do Lollapalooza Brasil 2026, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sabrina Carpenter será a headliner do dia 20 de março (sexta-feira) e DJO, projeto de Joe Keery, toca em 22 de março (domingo). Os ingressos já estão à venda.