Ed Sheeran não para. Depois de lançar “Play” neste mês de setembro, o cantor anunciou a “Loop Tour”, que já tem estreia marcada para janeiro de 2026 na Nova Zelândia e Austrália. Agora, os fãs da América Latina podem comemorar: o cantor confirmou que vai trazer a turnê para cá ainda no mesmo ano.
A novidade chegou por e-mail para os fãs, onde Sheeran agradeceu o carinho pelo novo álbum e adiantou que a turnê vai rodar dos EUA até a América Latina entre março e dezembro. Além de um palco completamente novo, ele promete setlist repaginada e energia renovada: “Faz tanto tempo que não toco em algumas dessas cidades… voltar com um novo palco, nova setlist e nova energia são coisas que me deixam super animado.”
O Brasil segue na rota
Ed Sheeran já tinha deixado pistas sobre a volta ao país. Em março, contou numa conta privada do Instagram que precisou adiar a turnê sul-americana para 2026 por causa da paternidade, ele e Cherry Seaborn são pais de Lyra (2020) e Jupiter (2022).
Álbum póstumo
Em meio às novidades, Ed também revelou que tem um projeto inusitado engavetado: um álbum póstumo chamado “Eject”. Segundo ele, as músicas já estão listadas no testamento e a esposa ficaria responsável por escolher quais viriam a público. “Está tudo lá se eu for amanhã”, disse em entrevista a Zane Lowe.
A ideia do cantor é completar a série de discos com nomes inspirados nos botões de controle: “Pause”, “Rewind”, “Fast-Forward” e “Stop” se juntam aos já conhecidos “+”, “x”, “÷”, “–”, “=” e o recém-chegado “Play”.