A “caça ao tesouro” nas músicas de Sabrina Carpenter: do triângulo amoroso com Joshua Bassett ao novo álbum
logo atlântida

AO VIVO

Notícias

Coincidência?

A “caça ao tesouro” nas músicas de Sabrina Carpenter: do triângulo amoroso com Joshua Bassett ao novo álbum

Descubra as histórias por trás das canções Skin, Because I Liked a Boy e Taste, que marcaram diferentes momentos na vida pessoal da cantora

05/09/2025 - 09h00min

Reprodução
Sabrina Carpenter no clipe de "Tears".

Assim como acontece com Taylor Swift, cada nova música de Sabrina Carpenter se torna uma “caça ao tesouro” para descobrir sobre quem (supostamente) é a canção. E não demora muito para que os fãs façam as conexões. Continue a leitura para entender as supostas indiretas nas músicas de Sabrina Carpenter, desde o polêmico triângulo amoroso com Joshua Bassett até as canções de seu novo álbum, Man's Best Friend.

O início da polêmica com Joshua Bassett

Reprodução
Sabrina Carpenter e Joshua Bassett.

A história começou em 2019, quando Joshua Bassett e Olivia Rodrigo se conheceram nos bastidores de High School Musical: The Musical: The Series. Rumores sobre o relacionamento e, posteriormente, o término, se intensificaram quando Bassett e Carpenter começaram a ser vistos juntos.

O estopim veio em janeiro de 2021, com o lançamento de Drivers License de Olivia Rodrigo. A letra, que fala sobre uma "garota loira, muito mais velha" que o protagonista está namorando, foi rapidamente interpretada pelos fãs como uma indireta a Sabrina, que é loira e quatro anos mais velha que Olivia.

A reação de Sabrina veio quase imediatamente com o single Skin, lançado em janeiro de 2021. Embora ela tenha negado que a música fosse um ataque a uma única pessoa, a letra refletia as tensões do momento. "Maybe we could've been friends / If I met you in another life," (Talvez pudéssemos ser amigas / se eu te conhecesse em outra vida), diz a canção, que também aborda a "dor" de ter que lidar com a situação publicamente.

No ano seguinte, no álbum Emails I Can’t Send, a faixa Because I Liked a Boy foi vista como o desabafo final de Sabrina sobre o episódio. A canção descreve o julgamento e o ódio que ela recebeu online apenas por gostar de um garoto, criticando como a mídia e os haters transformaram sua vida em um espetáculo. Esse capítulo se tornou um dos maiores casos da música pop recente, com os três artistas compondo músicas que pareciam se conectar.

O "affair" com Shawn Mendes e as indiretas a Camila Cabello

Reprodução/X
Sabrina Carpenter e Shwan Mendes.

Depois de um período de especulações de que Sabrina e Shawn Mendes teriam tido um breve relacionamento em 2023, o álbum Short n’ Sweet reacendeu os rumores. A imprensa e os fãs apontaram que canções como Coincidence, Dumb & Poetic, Sharpest Tool e Taste seriam indiretas sobre o affair e sobre a ex-namorada de Shawn, Camila Cabello.

Em Coincidence, Sabrina canta sobre uma ex que "surge uma vez, depois surge duas vezes" na vida do parceiro, com trechos que parecem descrever a situação. A música Taste foi a que mais gerou burburinho, com a letra "Eu ouvi dizer que vocês voltaram e, se isso for verdade, você vai ter que sentir meu gosto quando ele te beijar". O videoclipe, com um ator parecido com Shawn Mendes, reforçou a teoria dos fãs.

Novas especulações no álbum “Man's Best Friend”

O relacionamento de Sabrina com o ator Barry Keoghan foi o foco de atenção da mídia entre 2023 e 2024. Embora nenhum dos dois tenha confirmado o namoro oficialmente, eles foram vistos juntos em diversos eventos e até mesmo no Met Gala 2024. No entanto, em dezembro de 2024, veículos de notícias reportaram que o casal teria "dado um tempo".

A resposta de Sabrina a esse "novo sofrimento amoroso" veio em seu mais recente álbum, Man's Best Friend, lançado em agosto de 2025. Em entrevistas promocionais, a cantora admitiu que o álbum foi inspirado por algo pessoal, sem nomear o ex-parceiro.

No entanto, a imprensa e os fãs rapidamente conectaram faixas como Go Go Juice, Goodbye e Never Getting Laid ao fim da história com Barry. A busca por pistas foi intensa, e os fãs notaram que versos com menções a um “vilão” pareciam rimar com o sobrenome de Keoghan, e referências a mágoas recentes serviram como novas "evidências".

Sabrina Carpenter, em sua postura pública, costuma evitar nomear ex-parceiros, afirmando que suas músicas são abertas a interpretações e que nem todas as linhas são sobre uma única pessoa. No entanto, o padrão de suas letras em resposta a situações de sua vida amorosa tornou a "caça ao tesouro" uma parte intrínseca da experiência de ser fã.

Será que é tudo uma grande coincidência? A cada novo lançamento, os fãs parecem ter certeza de que não.



MAIS SOBRE