Nos últimos anos, Justin Bieber vem demonstrando comportamentos considerados estranhos e agressivos. As atitudes do cantor têm trazido à tona – mais uma vez – questionamentos sobre o quanto a fama precoce pode prejudicar a mente de quem a vive.
Relembre os momentos polêmicos do Justin Bieber:
2013 e 2014: Anos de rebeldia e polêmicas
Os anos de 2013 e 2014 foram bem complexos para o Justin Bieber.
Em 2013, ele começou a acumular polêmicas, como atrasos em shows, brigas com paparazzi e comportamento instável. Entre as maiores polêmicas do período estão os seus vídeos fumando maconha e a agressão contra um paparazzi em Londres.
Naquele ano, ele também foi flagrado urinando em um balde de limpeza de um restaurante, fazendo piadas ofensivas e, também, foi acusado de praticar vandalismo por jogar ovos na casa de um vizinho. Para piorar, durante a investigação, a polícia encontrou drogas em sua casa.
Sem contar a passagem caótica do artista pelo Brasil com a Believe Tour: ao final do show, ele foi atingido por uma garrafa e abandonou o palco sem encerrar a apresentação. Ele também foi flagrado pichando uma parede no Rio de Janeiro.
O ano seguinte não foi menos caótico que o anterior: logo em janeiro, ele foi preso em Miami (EUA) por dirigir embriagado, sem carteira de motorista válida e participar de um racha.
No mesmo ano, ele foi preso no Canadá por agredir um motorista de limusine e enfrentou diversas ações judiciais e investigações policiais, incluindo em países como Brasil e Argentina.
Depois de muitos boatos, ele revelou que durante o período estava lidando com uso abusivo de drogas, depressão e a pressão do estrelato precoce.
2017: Cancelamento da Purpose Tour
Para entender os acontecimentos de 2017, é preciso voltar um pouco no tempo e relembrar o que aconteceu dois anos antes.
O ano de 2015 é considerado o início da redenção de Justin, que focou na espiritualidade, na turnê Purpose e realizou um pedido de desculpas para o público.
A Purpose World Tour começou em 2016 e foi um sucesso comercial, com mais de 150 shows em todo o mundo. No entanto, depois de pouco mais de um ano na estrada, Justin cancelou repentinamente os 14 shows finais da turnê em julho de 2017.
Inicialmente, o motivo oficial divulgado pela equipe foi “circunstâncias imprevistas”, mas depois Justin divulgou uma carta aberta em que explicou que precisava descansar e cuidar de sua saúde mental, emocional e espiritual:
Quero que minha mente, coração e alma sejam sustentáveis, para que eu possa ser o homem que quero ser, o marido que eventualmente serei, e o pai que quero ser.
JUSTIN BIEBER
Em carta aberta direcionada aos fãs.
Fontes próximas ao cantor relataram que ele estava exausto, sobrecarregado emocionalmente e fisicamente.
Além disso, ele vinha expressando publicamente que se sentia "desconectado de si mesmo e da vida pessoal por conta da rotina intensa de shows e da fama constante".
2019: Revelações sobre saúde mental
O ano de 2019 foi marcado por ser um período em que Justin ficou mais afastado da música e da mídia para focar na sua saúde mental, física e espiritual. Ele revelou publicamente que estava enfrentando uma depressão profunda e, mais tarde, confessou que abusou de medicamentos para ansiedade, como Xanax, e outras substâncias ilícitas.
Em entrevistas, ele detalhou os sintomas da depressão e como a fama precoce, pressões da indústria e experiências traumáticas contribuíram para o desenvolvimento da sua depressão.
Bieber se mostrou vulnerável e disse que se sentia “desconectado e estranho” e pediu orações aos fãs em uma publicação no Instagram. Ele confessou que a sua fé foi essencial para buscar recuperação.
Nesse mesmo ano – embora só tenha falado sobre isso em 2020 -, Justin foi diagnosticado com a Doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que pode causar fadiga extrema, dores musculares, ansiedade e problemas neurológicos.
2022: Paralisia facial (Síndrome de Ramsay Hunt)
Em 2022, Justin Bieber enfrentou um sério problema de saúde que impactou sua carreira e vida pessoal: ele foi diagnosticado com a Síndrome de Ramsay Hunt, uma condição neurológica rara que causou paralisia parcial em seu rosto.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Justin demonstrou dificuldade para piscar, sorrir e mexer a boca. Ele associou o ocorrido ao pedido do seu próprio corpo para que desacelerasse.
Por conta disso, cancelou a turnê Justice World Tour - incluindo datas no Brasil e na Europa - para priorizar o tratamento e o descanso.
2023–2024: Isolamento social e foco na saúde
No início de 2023, Justin vendeu os direitos do seu catálogo musical para a Hipgnosis Songs Capital por cerca de US$ 200 milhões. O acordo incluiu hits como “Sorry”, “Love Yourself”, “Baby” e “Peaches”, tornando essa uma das maiores vendas de catálogo de um artista de sua geração.
Em outubro de 2024, fontes próximas a Bieber, revelaram que ele estava entrando em um processo de isolamento social, causando preocupação entre familiares e amigos.
Existem boatos de que o cantor se sente "assombrado por fantasmas do passado", especialmente relacionados à sua associação com P. Diddy, que enfrenta acusações graves.
2025: Como Justin Bieber está agora?
Recentemente, o nome de Justin voltou à tona após algumas atitudes polêmicas do astro. O cantor participou do segundo final de semana do festival Coachella acompanhado de sua esposa, Hailey Bieber, seu irmão, Jaxon (15), e alguns amigos.
Mas o que chamou a atenção do público foi a sua aparência abatida e um momento registrado por fãs onde ele parecia estar alterado. Ele também participou de uma festa pós festival e, novamente, aparentou não estar sóbrio.
Novamente, ele brigou com paparazzis que o seguiam. Veja vídeos do final de semana do Coachella:
Em março deste ano, Bieber usou suas redes sociais para desabafar sobre sua dificuldade em demonstrar seus sentimentos. Ele também afirmou que tem lutado contra a síndrome do impostor:
As pessoas me disseram a vida toda: ‘Uau, Justin, você merece isso’. E eu, pessoalmente, sempre me senti indigno, como se fosse uma fraude, como se, quando as pessoas diziam que eu merecia algo, eu me sentisse trapaceando, tipo, caramba, se elas soubessem o que realmente penso. Como julgo os outros, como sou egoísta… elas não estariam dizendo isso.
JUSTIN BIEBER
Através de post no Instagram
Mais recentemente, em abril de 2025, Bieber expressou sua frustração nas redes sociais, criticando os "invejosos" que espalham mentiras sobre ele e sua esposa, Hailey – com quem é casado desde 2019. Ele compartilhou um vídeo mostrando-se cercado por paparazzi e afirmou: "Isso tem que parar".
Há anos, Justin Bieber exibe comportamentos que preocupam tanto seus fãs quanto pessoas próximas.
Seus episódios de agressividade, isolamento e mudanças drásticas em sua vida pessoal e profissional sugerem que ele está enfrentando desafios significativos relacionados à saúde mental e ao estresse da fama.
Desejamos que seja apenas uma fase difícil e que Justin Bieber se recupere o mais rápido possível!