
O Super Bowl LIX, que aconteceu no último domingo (9) em Nova Orleans, contou com uma grande disputa em campo, performances musicais históricas, e claro, momentos virais. Na arquibancada, Taylor Swift viralizou nas redes sociais ao ser vaiada enquanto aparecia nos telões. A estrela pop estava no estádio torcendo pelo namorado, Travis Kelce, jogador do do time Kansas City Chiefs, que disputou a partida contra o Philadelphia Eagles.

O passado (e a torcida) não perdoam
Antes de engatar o romance com Travis Kelce, a cantora já tinha um histórico com o Philadelphia Eagles – e não só pelas músicas. Ela era declaradamente torcedora do time, o mesmo que enfrentou o Kansas City Chiefs na final. A mudança de lado não foi bem aceita pelos torcedores do Eagles, que não perderam a chance de demonstrar sua insatisfação com vaias sonoras quando a cantora surgiu nos telões do estádio.

E tem mais polêmica na jogada…
Além da treta esportiva, Swift também é uma figura politicamente influente. Seu apoio declarado à democrata Kamala Harris em eleições passadas fez dela um alvo de desagrado para uma parte do público da NFL, que tem uma base mais conservadora. E como se não bastasse, o presidente Donald Trump estava no evento e não perdeu a oportunidade de alfinetar a cantora, dizendo em sua plataforma Truth Social que ela teve uma noite pior que os Chiefs, que acabaram derrotados no confronto.
Entre vaias e aplausos, o show continuou
Enquanto isso, o Super Bowl LIX trouxe um show do intervalo especial estrelado por Kendrick Lamar, com uma participação especial de SZA, e um tributo de Lady Gaga às vítimas de um ataque ocorrido na cidade de Nova Orleans na noite de réveillon deste ano.