São Paulo estuda megashow internacional gratuito e tem U2 como principal aposta
logo atlântida

AO VIVO

Música

DEU NO PB

São Paulo estuda megashow internacional gratuito e tem U2 como principal aposta

Prefeitura trabalha para viabilizar evento ainda em 2026 e prefeito provoca o Rio de Janeiro.

28/01/2026 - 10h42min

Atualizada em: 28/01/2026 - 10h43min

São Paulo estuda megashow internacional gratuito e tem U2 como principal aposta / Reprodução

A Prefeitura de São Paulo estuda promover um megashow internacional gratuito na cidade ainda no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes em entrevista à rádio CBN, na qual ele afirmou que a expectativa é realizar o evento em setembro.

Segundo Nunes, propostas já chegaram à mesa da administração municipal. Em tom descontraído, o prefeito aproveitou para provocar o Rio de Janeiro, que recentemente confirmou mais um grande show em Copacabana: “Ah, o nosso vai ser melhor. Com certeza”, disse.

De acordo com a CBN, nomes de peso do cenário musical internacional aparecem no radar da Prefeitura. Entre os artistas cogitados estão U2, Foo Fighters, Rolling Stones e Mariah Carey. A possibilidade de o U2 liderar a lista ganhou ainda mais força após a página de fãs @u2.wolves republicar um stories do prefeito no Instagram, no qual ele aparece em uma reunião ao som de “New Year’s Day”, clássico da banda irlandesa.

O local inicialmente pensado para o megashow é a Avenida Paulista, um dos cartões-postais da capital. No entanto, o plano enfrenta um entrave jurídico. Desde 2007, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) limita a realização de grandes eventos no local a apenas três por ano: Réveillon, Corrida de São Silvestre e Parada do Orgulho LGBT+.

Segundo fontes ouvidas pela CBN, a Prefeitura já iniciou reuniões com o Ministério Público para tentar viabilizar o evento fora dessas restrições. A expectativa é que uma definição sobre a possibilidade legal do megashow seja anunciada nos próximos meses.



MAIS SOBRE