Planeta Atlântida 2026 traz o clima de nostalgia e mostra que o sentimento não muda; Confira vídeo
logo atlântida

AO VIVO

Música

SÓ QUEM VAI SENTE

Planeta Atlântida 2026 traz o clima de nostalgia e mostra que o sentimento não muda

O maior Festival do Sul do Brasil completa 30 anos e acontece nos dias 30 e 31 de janeiro. 

23/10/2025 - 12h17min

Atualizada em: 23/10/2025 - 12h39min

Planeta Atlântida 2025 | Nani ArtClub.

O Planeta Atlântida chega aos 30 anos em 2026 celebrando três décadas de música, experiências e memórias que marcaram gerações. O festival já tem data confirmada: 30 e 31 de janeiro de 2026, na Saba, em Atlântida.

A campanha publicitária que mexe com os planetários será lançada nesta quinta-feira (23), reforçando a nostalgia que a edição de 2026 carrega pela comemoração dos 30 anos do Festival. 

Com o conceito “O sentimento não muda”, a nova campanha publicitária revive o espírito que conecta gerações de planetários. O filme, dirigido por Nicole Pelosi e produzido pela Little Door, mostra como a emoção de viver o Planeta segue igual mesmo com a passagem do tempo, às mudanças de comportamento e o avanço das tecnologias. 

Assista abaixo o filme da campanha do Planeta Atlântida 2026, "O sentimento não muda"

Evento de pré-lançamento na PUCRS

Na última quarta-feira (22), aconteceu o evento de pré-lançamento da edição de 2026, realizado no campus da PUCRS, em Porto Alegre. Na ocasião, os realizadores Grupo RBS e DC Set Group celebraram com parceiros e planetários a evolução e o legado de um evento que atravessa gerações como uma tradição do verão gaúcho

Mais do que um festival, o Planeta é parte da história do Rio Grande do Sul. Desde 1996, o evento já recebeu mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, somando mais de 900 horas de música e momentos inesquecíveis para quem viveu tudo de perto, ou acompanhou de longe, sonhando em pisar na areia planetária.

30 verões de histórias pra contar 

Pra marcar a edição de 30 anos, o Planeta vai lançar o documentário “30 Verões Criando Memórias”, com relatos de artistas, planetários e profissionais que fazem o evento acontecer. O filme é uma produção original da ATL TV e além do canal no YouTube, o documentário também será exibido na RBS TV e no Globoplay.

Além disso, estão previstas ações especiais ao longo do verão, como intervenções urbanas, um roadshow pelo interior do Estado e o lançamento de produtos que resgatam a nostalgia das primeiras edições.

Um festival que evolui com o público

O Planeta Atlântida também é referência em sustentabilidade, inclusão e acessibilidade. Desde 2025, o evento adota mais de 50 ações ESG, que incluem copos reutilizáveis, espaços acessíveis, cardápios em braile, intérpretes de Libras e ingressos solidários.

Em 2025, o festival movimentou mais de R$ 130 milhões na economia gaúcha, gerando impacto positivo no turismo e no mercado de entretenimento.

O Planeta Atlântida é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group, com patrocínio master de Renner, Banrisul, Coca-Cola, PUCRS e KTO.



MAIS SOBRE