
Traição é um tema que nunca sai de moda (infelizmente), especialmente quando quem coloca os sentimentos pra fora são as grandes vozes do pop mundial.
Quem nunca ouviu uma música forte e se sentiu representado quando o coração pediu um consolo?
Com letras arrepiantes e desabafos que a gente sabe décor, artistas como Beyoncé, Olivia Rodrigo, Taylor Swift e muito mais, nos mostraram que é possível transformar a dor em música.
8 músicas que falam sobre traição
1. Bzrp Music Sessions Vol. 53 - Shakira (2023)
A colombiana abriu o coração o lançar uma das músicas mais comentadas do ano de 2023. Direcionada ao ex-marido Gerard Piqué, a faixa não poupa indiretas e trocadilhos afiados, incluindo o famoso verso: “As mulheres não choram, as mulheres faturam.”
Entre referências à nova namorada de Piqué e muitas provocações, Shakira transformou a traição em que sofreu em um dos maiores virais da música latina recente.
2. Cry Me a River — Justin Timberlake (2002)
Um dos maiores desabafos do pop dos anos 2000, “Cry Me a River” nasceu em meio a rumores de traição envolvendo Justin Timberlake e Britney Spears. A canção tem um tom frio e vingativo, com Timberlake literalmente “lavando as mãos” da relação. A produção sombria e o clipe reforçam o sentimento de mágoa e desconfiança.
3. Traitor — Olivia Rodrigo (2021)
Mesmo sem mencionar traição explícita, “Traitor” é uma das músicas mais sentimentais da geração Z sobre infidelidade emocional. Olivia Rodrigo canta a sensação de ser deixada para trás e ver o ex seguir em frente rápido demais. Com letras confessionais e um vocal carregado, ela canta: “Talvez você não tenha me traído, mas ainda é um traidor.”
4. High Infidelity — Taylor Swift (2022)
Em "High Infidelity", do álbum Midnights, Taylor Swift explora um relacionamento à beira do fim. A letra fala sobre a sensação de viver a traição física e emocional, questionando a autenticidade do amor e a dor de perceber que o parceiro já não ama da mesma forma. A referência a "April 29" sugere um momento específico que marcou o término. Ela canta: "Você realmente quer saber onde eu estava no dia 29 de abril?"
5. Irreplaceable - Beyonce (2006)
Se tem alguém que sabe transformar desilusão em poder, é Queen B.
Em “Irreplaceable”, Beyoncé manda o ex pra fora com classe e confiança, cantando versos traduzidos como: “Vai e desaparece/ Liga pra aquela garota e vê se ela está em casa/ Opa, aposto que você achou que eu não soubesse/ Por que você acha que eu estou te pondo pra fora?”.
A letra é de um período anterior ao seu casamento com Jay-Z.
6. Take a Bow — Rihanna (2008)
Depois de se colocar no papel de quem traiu em “Unfaithful”, Rihanna devolveu o golpe em “Take a Bow”, assumindo o papel de quem foi traída.
Com um tom sarcástico e impiedoso, ela canta: “Não me diga que está arrependido, porque você não está / Eu sei que você só se arrepende de ter sido flagrado”
É o tipo de faixa que mostra que às vezes a melhor vingança é simplesmente seguir em frente.
7. IDGAF — Dua Lipa (2017)
Com uma mistura de empoderamento e ironia, Dua Lipa entrega um verdadeiro hino pós-traição. Em “IDGAF”, abreviação de “I Don’t Give a F**”*, ela canta sobre não se abalar com um ex que tenta voltar depois de tê-la traído. Com refrão altamente viciante, a música é como um manual de como reagir com classe (e um pouco de deboche) depois de ser traída.
8. Chico - Luísa Sonza (2023)
Clássico do Brasil! A bossa nova moderna que mistura amor e vulnerabilidade de Luísa Sonza. Lançada no álbum Escândalo Íntimo, a música é uma declaração de amor da cantora ao seu então namorado, o influenciador Chico Veiga. No entanto, o contexto da canção ficou marcado por um desfecho inesperado: o relacionamento terminou pouco tempo depois do lançamento da música, quando Luísa descobriu que havia sido traída. Após isso, a canção é cantada e referenciada por ela como: "Se acaso me quiseres."

