
Na manhã desta quarta-feira (30), o cortejo fúnebre de Ozzy Osbourne percorreu a Broad Street, o coração de Birmingham, no Reino Unido. O funeral foi aberto ao público e reuniu milhares de fãs e a família da lenda do heavy metal.
O trajeto do cortejo seguiu até a ponte e o banco em homenagem ao Black Sabbath.

O carro funerário, uma Jaguar decorada com flores roxas formando o nome “OZZY”, foi escoltado por seis veículos da família e motociclistas da polícia.
Ele também foi acompanhado pela banda local Bostin’ Brass, que executou clássicos como Iron Man e Crazy Train, respeitando o desejo de Ozzy de transformar o momento em uma celebração.
No ponto simbólico da Black Sabbath Bridge e do banco criado em homenagem à banda, Sharon Osbourne, acompanhada por Kelly, Jack, Aimee e Louis, desceram para depositar flores, abraçar fãs e acenar com gestos de paz.

O Lord Mayor de Birmingham, Zafar Iqbal, ressaltou que o evento foi “um tributo digno e adequado” a um filho da cidade, reconhecendo Ozzy com a Freedom of the City semanas antes do cortejo.
A organização do trajeto foi realizada em colaboração com a família Osbourne, que arcou com os custos logísticos.
Funeral privado para a família
Após o cortejo, foi realizado um funeral privado restrito à família e amigos próximos. Estiveram presentes figuras como Tony Iommi, Bill Ward, Geezer Butler, Elton John e Yungblud, que participou com uma leitura especial durante a cerimônia íntima