A presença de Lady Gaga para show em Copacabana tem movimentado todo o Brasil. Mas essa não é a primeira vez que as areias fluminenses recebem espetáculos do tipo, além de Madonna, que se apresentou no local em 2024, outros cantores também levaram uma multidão para a beira do mar.

Alok, Black Eyed Peas e Rolling Stones são alguns dos nomes que lotaram o Rio de Janeiro para shows gratuitos que atraem todos os públicos. Uma delas chegou até a entrar para o Guiness Book, confira:
Madonna (2024)
Público: 1,6 milhão
A Rainha do Pop foi escolhida como marca da campanha de 100 anos do Banco Itaú e, de quebra, lotou a praia de Copacabana em 2024. Com mais de um milhão e meio de pessoas, foi o maior show da carreira de Madonna.
O evento foi a primeira edição do que até então promete ser um festival anual gratuito nas areias da praia, o “todo mundo no Rio”.
Black Eyed Peas (2006-2007)
Público: 1 milhão
Esse foi um evento de virada de ano, de 2006 para 2007, trouxe o famoso grupo Black Eyed Peas - referência dos nossos summer eletro hits - para a beira da praia, atraindo turistas e cariocas para além do esperando no Réveillon.
Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso (1994)
Público: 1,2 milhão
Não são apenas artistas internacionais que lotam a praia mais famosa do Brasil. O trio espetacular da MP brasileira subiu ao palco em 94 em um show em apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Rolling Stones (2006)
Público:1,5 milhão
Com a turnê “A Bigger Bang”, o show do grupo Rolling Stones foi patrocinado e gratuito, alcançando o topo dos maiores shows da banda. Nessa edição, o palco estava conectado diretamente com o hotel Copacabana Palace, onde Mick Jagger e seus companheiros estavam hospedados.
Além do público imenso, o show ainda render a gravação de um CD e um DVD para a banda, além de transmissão ao vivo para países como os Estados Unidos.
Alok (2023)
Público: 1 milhão
Em uma proposta diferente, o DJ Alok comandou a celebrações do centenário do hotel Copacabana Palace e reunião mais de um milhão de pessoas na praia em frente ao majestoso prédio.
Rod Stewart (1994)
Público: 4 milhões
O show do britânico Rod Stewart quebrou recordes e é o maior já realizado no mundo. Gratuito e sobre as areias do Rio, o cantor marcou seu nome no livro dos recordes e foi a atração da virada de ano de 1994 para 1995 na capital. Até hoje, não foi possível superar o público do evento.
Lenny Kravitz (2005)
Público: 600 mil
Como celebração dos 440 anos da cidade do Rio de Janeiro, Lenny Kravitz também se apresentou nas areias de Copacabana. O show foi o último do americano no Brasil em 2005, e fazia parte da turnê Celebrate, que já havia passado por Porto Alegre, São Paulo e Brasília.
O público oficial estimado esteve entre 300 mil e 600 mil pessoas.
Steve Wonder (2012)
Público: 450 mil
O multi-instrumentista Stevie Wonder desembarcou na cidade tropical próximo ao Natal de 2012 e emocionou a multidão com a participação do cantor Gilberto Gil em Copacabana. Na companhia também de seus filhos, tocou hits como “I Just Called to Say I Love You” e “Higher Ground”.