
A menos de duas semanas para o show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana — marcado para o dia 3 de maio — as especulações sobre quem será responsável pela abertura do evento continuam a movimentar os bastidores do entretenimento brasileiro.
Recentemente, surgiram informações de que a cantora Ludmilla teria sido convidada para ser a atração de abertura do espetáculo. Segundo a equipe da artista, o convite partiu de Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo. No entanto, Ludmilla optou por recusar a proposta, preferindo aguardar uma possível oportunidade de abrir um show de Beyoncé, sua ídola declarada, em futuras edições do projeto "Todo Mundo no Rio".
A Bonus Track, produtora responsável pela organização do evento, negou que tenha feito qualquer convite oficial à cantora. Em nota, a assessoria da produtora afirmou: "A produção nunca fez contato".
Além de Ludmilla, outros nomes como Pabllo Vittar, Anitta, IZA e Liniker foram mencionados recentemente como possíveis atrações de abertura.
Afinal, quem vai abrir o show da Lady Gaga no Rio?
O diretor da produtora Bonus Track, Luiz Guilherme Niemeyer, responsável pelo evento ao lado da Prefeitura do Rio, negou a participação das artistas mais mencionadas e esclareceu a situação em entrevista à Folha de S.Paulo:
“Nenhuma das duas está nos planos”, afirmou, referindo-se a Pabllo Vittar e Anitta.
Ainda não temos nomes definidos. A gente está avaliando as possibilidades
LUIZ GUILHERME NIEMEYER
Diretor da produtora Bonus Track
Segundo o produtor, a ideia é que DJs façam a abertura do espetáculo, embora nenhum nome tenha sido oficializado até o momento.
Qual vai ser o formato do show?
O show de Lady Gaga no Brasil deve seguir o mesmo formato apresentado pela artista no Coachella, com cerca de 1h50 de duração, incluindo músicas do novo álbum Mayhem e sucessos de sua carreira. Ainda segundo Niemeyer, a apresentação pode se estender até 2h30, a depender da decisão da cantora.
Após a estreia do projeto em 2024 com Madonna, o evento em Copacabana entra para o calendário cultural da cidade e, segundo o prefeito Eduardo Paes, deve ocorrer anualmente na primeira quinzena de maio, com atrações internacionais de grande porte.