Alguns anos simplesmente ficam marcados na história da música, e 2015 foi um desses que foram inesquecíveis. Agora, em 2025 - uma década depois - é hora de relembrar os álbuns que alavancaram carreiras e nos acompanharam por muitos anos como verdadeiros clássicos atemporais.
Com destaque para três que, quando tocam, todo mundo sabe a letra décor, são eles: “Bang!”, que levou Anitta ao estrelato, “Purpose”, um dos trabalhos mais importantes de Justin Bieber, e “Revival”, da era valiosa de Selena Gomez. Então, bora reviver esses hits nacionais e internacionais que não saiam das nossas playlists a partir de 2015?
Anitta quebrou barreiras com o lançamento de 'Bang'
É claro que a nossa musa brasileira ia estar na lista. 2015 foi o ano em que a Anitta revolucionou o pop brasileiro. Com o lançamento de “Bang”, a artista consolidou sua posição como uma das maiores artistas do país e abriu as portas para o mercado internacional. O álbum trouxe um mix de pop, funk carioca e batidas eletrônicas. Músicas como “Bang”, “Deixa Ele Sofrer” e “Essa Mina É Louca” dominaram as paradas da época e influenciaram o padrão das produções de música nacional.
'Purpose' e o novo Justin Bieber
10 ANOS DE PURPOSE?! Em 2015, Justin Bieber lançava “Purpose” e deixava para trás sua imagem de ídolo teen, abraçando um pop mais maduro e inovador. Faixas como “Sorry”, “What Do You Mean?” e “Love Yourself” se tornaram hits mundiais e não saíram nunca das paradas e das playlists de todas as idades, lugares e estilos. O álbum mostrou um Justin vulnerável, mas ao mesmo tempo confiante, e se tornou um dos trabalhos mais marcantes de sua carreira.
'Revival' de Selena Gomez
Selena Gomez também viveu seu momento de reinvenção em 2015. “Revival” trouxe uma vibe mais madura e pessoal, com faixas como “Good For You”, “Hands to Myself” e “Same Old Love” sendo destaques e topo de parada. Com um pop mais sofisticado e letras que falavam sobre suas vulnerabilidades, a estrela pop mostrou que estava pronta para assumir o controle de sua narrativa artística.
Outros álbuns que amamos e definiram 2015
2015 foi muito além de Anitta, Bieber e Selena. Foi o ano de “25”, da Adele, que quebrou recordes e emocionou o mundo. Também vimos a força de “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa...”, de Emicida, e muito mais!
Lista de álbuns que completam 10 anos em 2025
- Adele – 25
- Carly Rae Jepsen – Emotion
- Emicida – Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…
- Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo
- Fifth Harmony – Reflection
- Kendrick Lamar – How To Pimp a Butterfly
- Lana Del Rey – Honeymoon
- Madonna – Rebel Heart
- Marina and the Diamonds – FROOT
- One Direction – Made in the A.M.
- Tiago Iorc – Troco Likes
- Tyler, The Creator – Cherry Bomb
E para ti, qual álbum de 2015 continua sendo trilha sonora nos teus dias?
Acompanhe mais sobre o mundo da música nas redes sociais da Atlântida!