Meu riso é tão feliz contigo O meu melhor amigo é o meu amor
VELHA INFÂNCIA
Música de Tribalistas
Leu cantando, né? Em “Velha Infância”, os Tribalistas relacionam o amor como se fosse um melhor amigo. Mas e quando a gente desconfia que um amigo muito próximo está se transformando em uma paixão? Atire a primeira pedra quem nunca esteve em uma amizade com alguém quando, em certo momento, passou pela cabeça: somos apenas amigos ou tá rolando algo a mais? Aquela amizade que faz tu pensar: “é só carinho ou existe uma química diferente entre nós?”.
É comum se apaixonar por um melhor amigo ou por uma melhor amiga? Se sim, como notar isso? Uma pesquisa norte-americana identificou cinco estilos de “paqueradores” — e isso pode te ajudar a perceber se está acontecendo um flerte ou é só amizade mesmo.
OS TIPOS DE PAQUERADORES: descubra qual o seu
Segundo a pesquisa, as pessoas se dividem em:
1) Paquerador tradicional
Nas relações heteronormativas, o “paquerador tradicional” segue a visão de que o homem é quem deve tomar a primeira atitude e chegar na mulher.
2) Físico
Como canta a Ivete Sangalo, existem pessoas que possuem, de fato, a “energia de gostosa”. O famoso molho, sabe? Quem tem, tem. Essa galera se encaixa na categoria “paquerador físico”, que usa o corpo para seduzir. Sabe aquele toque que indica algo a mais? Essa é a artimanha principal desse tipo de paqueradores!
3) Sincero
Essa categoria envolve as pessoas que trabalham 100% com a sinceridade. Às vezes, são chamadas de “emocionadas”, mas a verdade é que elas apenas gostam de expressar o que sentem.
4) Brincalhão
Toda brincadeira tem um fundo de verdade. A galera que se encaixa nesta categoria, paquera brincando. Uma piadinha ali, outra aqui. Mas, normalmente, flertam sem querer compromisso. É mais pela brincadeira e pelo jogo de sedução do que motivadas pela vontade de criar vínculos emocionais mais sérios.
5) Educado
Esse tipo de paqueradores evita comportamentos sexualizados e não vê muita vantagem em paqueras “gratuitas”. Não gostam de “ficar por ficar” e costumam ser mais responsáveis emocionalmente.
O teu amigo ou a tua amiga pode estar entre esses tipos de paqueradores, mas cada caso é um caso. Essa foi a pauta do 27º episódio do Romance Proibido e você pode conferir o programa completo abaixo: