Se tem uma coisa que a gente ama nos desenhos de Bobbie Goods é o charme das texturas. Seja uma poça d’água que parece brilhar, um cobertor que dá vontade de abraçar ou aquele carpete que quase dá pra sentir com os olhos: tudo tem volume, profundidade e um toque de fofura que é só dela.
E o melhor: com as técnicas certas, dá pra trazer essas texturas pro seu próprio desenho também! Para isso, a ATL preparou uma lista com as melhores texturas para você testar.
Textura de água
A textura de água é queridinha em desenhos de bebidas, poças e principalmente piscinas e riachos.
Aqui o essencial é ter uma caneta azul (se essa for a cor do seu líquido - a criatividade pode rolar solta) e uma caneta gel branca.
Basta criar camadas em formas irregulares com a caneta azul, criado espécies de "bolhas" e sobrepor com a caneta branca, em outras formas irregulares.
Textura de tapete
Se você quer dar aquele ar de casa quentinha, a textura de tapete é a escolha perfeita, super usada em pequenos trechos de chão, roupões, poltronas e tudo que remete a conforto.
Aqui as cores são totalmente a sua escolha. Você só vai precisar de uma ou duas canetas da mesma cor, em tons diferentes, se você só tem uma na cor desejada, relaxa, é só construir camadas. Após preencher todo o espaço, o segredo está em usar uma caneta de ponta fina para finalizar como se estivesse desenhando "pelos".
Para uma textura de carpete, o segredo é a caneta transparente nº 0, ou aquela que serve para apagar as demais.
Textura de pedras
Essa é essencial para cobrir grandes espaços nas páginas de maneira criativa e dar aquele toque a mais no seu desenho.
A técnica é bem parecida com a que já vimos para fazer alusão à agua. A diferença está na cor da sua caneta ou lápis e no espaçamento entre as formas irregulares. Aqui a caneta branca entra apenas como um detalhe, e não como ferramenta para as formas.
Textura de madeira
A mais famosa entre as texturas. Com aquele clima cozy que toma conta dos livros do estilo fofo de Bobbie Goods, boa parte dos desenhos conta com móveis de madeira.
Para esse tipo de textura, as possibilidades são infinitas, mas o que você vai precisar é de um ou dois tons de marrom da sua preferência. Em seguida, o segredo é ir desenhando os traçados de "ranhuras" da maneira de forma intercalada, deixando as camadas secarem bem entre si. Aqui é preciso paciência, mas é difícil não gostar do resultado.
Textura de grama
Queridinha do TikTok e talvez a mais usada de todas, a textura de grama ocupa boa parte dos livros fofos de colorir.
Em um geral, os personagens se encontram em paisagens bucólicas sobre gramados extensos, por isso essa é uma ótima técnica para você aprimorar.
A base é bem parecida com a textura de carpete, basta apenas mudar para tons de verde e brincar com as sobreposições e possibilidades.
Um livro que ensina tudo isso com jeitinho Bobbie Goods
Se você quer aprender a aplicar essas texturas e ainda criar personagens, cenários e objetos no estilo fofíssimo da Bobbie, tem um livro que é essencial no seu rolê criativo: "Como Desenhar Coisas Super Fofas com Bobbie Goods"
O livro traz passo a passo ilustrado e ideias de cores, estilos e como dar aquele acabamento perfeito com texturas simples e criativas. É ideal pra quem tá começando ou quer se aprofundar no universo Bobbie de um jeito leve, sem pressão.