
Em um caso que parece roteiro de série, mas aconteceu na vida real, uma adolescente americana que estava desaparecida há seis anos foi encontrada depois de aparecer em um episódio de Mistérios Sem Solução, da Netflix.
A história de Kayla Unbehaun foi contada no nono episódio da terceira temporada do programa, que apresenta casos reais de pessoas desaparecidas. Ela havia sumido em julho de 2017, aos nove anos, enquanto estava sob os cuidados da mãe, Heather Unbehaun, durante um fim de semana de visita.
Na época, as duas haviam saído para acampar em Wisconsin, mas nunca retornaram. O pai de Kayla, Ryan, esperava reencontrá-la no dia seguinte, o que nunca aconteceu. Heather decidiu fugir com a filha e desapareceu sem deixar rastros.
Seis anos depois, o inesperado aconteceu: um espectador da série reconheceu o rosto da menina em uma loja de roupas na cidade de Asheville, na Carolina do Norte, e alertou um funcionário, que acionou as autoridades. Heather foi detida, e Kayla finalmente pôde reencontrar o pai.
“Estou muito feliz por Kayla estar em casa e em segurança”, declarou Ryan em comunicado. “Sou grato à polícia, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e a todos que nunca desistiram do caso.”
O desfecho trouxe alívio para a família e mostrou, mais uma vez, o poder que a cultura pop tem fora das telas, dessa vez, ajudando a resolver um mistério da vida real.