A temporada de premiações está no auge e o Oscar 2026 virou assunto obrigatório entre quem ama cinema. Antes da cerimônia acontecer, o Escolhe o Filme, videocast da ATL TV, vem acompanhando cada etapa da corrida pelas estatuetas douradas.
Nos episódios especiais sobre o prêmio, Babi Bitencourt, Larissa Guerra e Leo Oliveira analisam indicados, discutem favoritismos e tentam prever quem pode sair consagrado da noite mais importante de Hollywood.
Se você quer chegar na cerimônia sabendo quem está na disputa, quais são as chances do Brasil e quais filmes estão dominando a temporada, esses episódios funcionam como um verdadeiro guia da premiação.
Quer ficar por dentro? Se liga no que já rolou por aqui.
Brasil no Oscar 2026: conheça os indicados
Em uma live especial que reuniu Atlântida e GZH, Babi Bitencourt e Larissa Guerra recebem Ticiano Osório para comentar as primeiras impressões da lista. O trio analisa quem confirmou expectativas, quais nomes surpreenderam e, claro, se o cinema brasileiro conseguiu marcar presença na premiação.
O Brasil vai ganhar o Oscar?
O sonho de uma estatueta brasileira é o grande tema deste episódio.
Lari Guerra, Babi Bitencourt e Leo Oliveira analisam os concorrentes ao prêmio de Melhor Filme Internacional e discutem as chances de O Agente Secreto, produção dirigida por Kleber Mendonça Filho.
Entre comparações com os outros indicados e leitura do cenário da temporada de prêmios, a pergunta que paira no ar é direta: é exagero acreditar que o Brasil pode levar o Oscar?
(Quase) tudo sobre as indicadas a Melhor Atriz
Neste episódio, o trio do Escolhe o Filme passa pelas performances indicadas ao Oscar 2026, comenta possíveis favoritas e aponta aquelas disputas que podem virar virada dramática na noite da premiação.
Entre análises de atuação e bastidores da campanha dos estúdios, o episódio levanta a pergunta clássica: já existe uma vencedora clara ou vem surpresa por aí?
Wagner Moura vs. Hollywood
A corrida para Melhor Ator também ganhou episódio próprio, e com torcida brasileira envolvida.
O ator Wagner Moura aparece entre os nomes comentados pela performance em O Agente Secreto, enfrentando alguns dos nomes mais fortes de Hollywood.
No debate, Lari, Babi e Leo analisam o peso de cada atuação na disputa e discutem até que ponto o brasileiro pode realmente brigar pela estatueta.
Apostas para Melhor Direção e Elenco
Outro episódio mergulha em duas categorias importantes da premiação: Melhor Direção e a novidade da temporada, Melhor Direção de Elenco.
Babi Bitencourt e Larissa Guerra analisam os indicados, comentam o impacto criativo de cada filme e discutem como as escolhas de elenco podem influenciar o sucesso de uma produção.
É um episódio que olha para os bastidores do cinema, indo além das atuações e explorando quem está comandando as produções indicadas.
Ranqueando os melhores filmes do Oscar
Se tem algo que sempre gera discussão entre cinéfilos é ranking, e o Escolhe o Filme não fugiu da polêmica.
Neste episódio, Babi Bitencourt, Leo Oliveira e Larissa Guerra tentam chegar a um consenso sobre o top 10 de filmes indicados ao Oscar deste ano.
Entre debates animados e opiniões sinceras, o ranking mostra quais produções realmente conquistaram o trio.
Aquecimento para a maior noite do cinema
Além de acompanhar a corrida ao Oscar, os episódios também funcionam como um esquenta para a transmissão da premiação.
A cerimônia acontece em 15 de março, e a equipe do Escolhe o Filme prepara uma cobertura especial ao vivo, com comentários, análises e reações em tempo real.
Rede Atlântida, ATL TV, GZH e Gaúcha se unem para acompanhar tudo ao vivo, conectando informação, análise, entretenimento e aquela torcida sincera pelos favoritos da temporada.

