
A temperatura sobe na casa do Big Brother Brasil 26. Depois de dias de articulações silenciosas e alianças estratégicas, o Sincerinho volta ao jogo e inaugura uma semana que combina exposição direta, decisão ao vivo e reviravolta no Paredão.
Durante o programa da última quinta-feira (20), Tadeu Schmidt detalhou como funcionará a dinâmica que pode redefinir prioridades, criar novos alvos e alterar completamente os rumos da disputa pelo prêmio milionário.
Sincerinho coloca o “Paredão Perfeito” na mesa
A primeira movimentação acontece com o Sincerinho nesta sexta-feira (20). Desta vez, cada participante deverá revelar qual seria o seu “Paredão Perfeito”, ou seja, os três nomes que indicaria se pudesse montar a berlinda ideal.
A dinâmica tem peso estratégico: ao expor preferências de voto de forma direta, o jogo sai do campo da especulação e entra no confronto declarado. Alianças podem se fortalecer, mas também ficam mais vulneráveis. Quem se sentir citado tende a reagir.
Big Fone ao vivo
No sábado (21) , além da tradicional Prova do Anjo, o Big Fone toca durante o programa ao vivo. Quem atender precisará escolher uma das três pessoas mencionadas em seu Paredão ideal para enfrentar no chamado Duelo de Risco.
A consequência é: do confronto, uma pessoa sai emparedada e a outra garante imunidade.
Duelo de Risco antecipa a tensão do domingo
O resultado do Duelo de Risco já interfere diretamente na formação do Paredão. No domingo, o jogo começa com um participante imunizado e outro já confirmado na berlinda.
A dinâmica segue com o Anjo concedendo imunidade, que pode ser ampliada caso o participante abra mão de um benefício pessoal, o Líder fazendo sua indicação e a casa votando para definir mais um emparedado. O participante vindo do Duelo ainda tem direito a Contragolpe.
Além disso, um poder especial adquirido anteriormente por Alberto Cowboy na Máquina do Poder retira uma pessoa da Prova Bate e Volta, enviando-a direto ao Paredão. Com isso, apenas dois jogadores disputam a chance de escapar.
Com a casa cada vez mais dividida entre grupos e interesses individuais, a expectativa é de embates mais claros e possíveis rupturas definitivas.

