
O BBB 26 pode quebrar uma regra que está em vigor há mais de uma década. Segundo informações publicadas pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Léo Dias, uma ação do Mercado Pago, patrocinador master do programa, pretende levar dez participantes para a Marquês de Sapucaí durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Caso a dinâmica se confirme, será a primeira vez desde 2010 que confinados deixarão a casa para participar de um evento externo. Naquele ano, a TV Globo decidiu encerrar ações que envolviam saída dos participantes, justamente para evitar qualquer tipo de contato com o mundo exterior.
A proposta atual seria a criação de um “camarote suspenso” exclusivo para a ativação da marca. A expectativa é que os brothers acompanhem apenas parte dos desfiles. Influenciadores também participariam da ação em outro momento. Até agora, a emissora não confirmou oficialmente a dinâmica.
BBB na Sapucaí não é novidade
Entre as primeiras edições do reality, a presença de participantes na Sapucaí era mais comum. No BBB 3, Viviane e Jean desfilaram pela Beija-Flor após vencerem uma prova. No ano seguinte, Cida e Thiago também participaram do desfile pela mesma escola.
No BBB 5, Jean Wyllys levou Grazi Massafera ao camarote da Sapucaí após uma ação interna com a Beija-Flor. Carlos, do BBB 6, também teve a oportunidade e escolheu Mariana como acompanhante. Flávia (BBB 7) e Thalita (BBB 8) também marcaram presença no Carnaval carioca durante o confinamento.
Agora resta saber: quem serão os escolhidos para viver essa experiência fora da casa mais vigiada do Brasil?

