Apesar do clima de Carnaval, não foi dessa vez. Hamnet confirmou (algumas) previsões e venceu a disputa pelo Globo de Ouro 2026 de melhor filme de drama, superando o brasileiro O Agente Secreto, na cerimônia realizada na madrugada deste domingo, dia 11.
A categoria reuniu uma seleção forte de títulos. Além do vencedor Hamnet e O Agente Secreto, concorriam as produções Frankestein, Pecadores, o norueguês Valor Sentimental e o francês Foi Apenas um Acidente.
Apesar da derrota, O Agente Secreto alcançou um feito inédito ao se tornar o primeiro longa brasileiro indicado ao prêmio de melhor filme de drama no Globo de Ouro.
O desempenho do filme na temporada internacional segue expressivo. A produção já soma dezenas de prêmios, incluindo duas conquistas no Festival de Cannes, de melhor direção para Kleber Mendonça Filho e melhor ator para Wagner Moura, além do troféu de melhor filme estrangeiro no Critics Choice Awards 2026.
Agora, a expectativa se volta para o Oscar 2026. O longa é apontado como possível indicado, assim como Wagner Moura na categoria de melhor ator. A lista oficial de nomeados será divulgada em 22 de janeiro.

