
Quem tem acompanhado o BBB 26 percebe que o reality reencontrou seu próprio ritmo quando comparado às edições anteriores.
As duas primeiras semanas foram mega movimentadas, fazendo com que a internet voltasse a colocar o programa no topo dos assuntos mais comentados.
Segundo informações divulgadas pela própria Globo, a semana de estreia do BBB 26 quebrou recordes históricos, com números na casa dos milhões de views. Apesar de toda a repercussão e do movimento intenso do jogo, a temporada tem mostrado que parte desse sucesso vem de uma mudança recente: os veteranos!
Desde a apoteótica temporada do BBB 21, o programa enfrentou dificuldades para encontrar famosos dispostos a integrar o grupo Camarote, o que fez com que, ano após ano, o elenco de celebridades fosse diminuindo.
Neste ano, não é preciso uma análise muito aprofundada do jogo para perceber que quem realmente está movimentando a casa são os ex-participantes. Diferentemente do Camarote - que já dá sinais claros de esgotamento -, os Veteranos entraram no game com outro espírito. Afinal, eles já sabem onde estão pisando e têm um único objetivo: levar o prêmio milionário.
Veteranos X Camarotes
Enquanto os veteranos já viveram o auge da exposição, da fama e até do hate, os Camarotes chegam ao programa cheios de ressalvas, personagens criados e muito medo de errar.
Eu poderia citar aqui a “floresta” formada pelos Pipocas que infelizmente nos decepcionaram no pós–Casa de Vidro, mas isso é conversa para outro momento. O grande fato do BBB 26 é que, enquanto os Camarotes caem no conceito, os Veteranos se tornam a grande esperança para as próximas edições.

