A reta final do remake de “Vale Tudo”, da TV Globo, continua dando o que falar e, dessa vez, até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou na história.
Em uma das cenas exibidas na última quinta-feira (9), os cinco suspeitos da morte de Odete Roitman (Debora Bloch), César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos), prestam depoimento na delegacia sem estarem acompanhados de advogados.
O momento gerou reação imediata nas redes sociais e acabou chamando a atenção da OAB, que fez questão de se pronunciar.
“Na vida real, isso não valeria”
No X (antigo Twitter), o perfil oficial da entidade respondeu a um post que questionava a cena:
A publicação continuou:
A resposta da OAB rapidamente viralizou, acumulando centenas de curtidas e comentários de internautas que adoraram o “furo jurídico” na trama.
O que diz a lei
Apesar da observação da OAB, especialistas explicam que é possível prestar depoimento sem advogado durante um inquérito policial, especialmente quando a pessoa é vítima ou testemunha.
No entanto, quando há suspeita de envolvimento em um crime, a recomendação é sempre ter a presença de um defensor para garantir que os direitos do depoente sejam respeitados.
Reta final e mistério no ar
O remake de “Vale Tudo” está chegando ao fim, o último capítulo vai ao ar em 17 de outubro.
Até lá, a novela promete manter o público em suspense total com a pergunta que atravessa gerações: Quem matou Odete Roitman?