Owen Cooper pode ter feito história no Emmy, mas ainda não maratonou a produção que mudou sua vida. O ator de apenas 15 anos venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por Adolescência, da Netflix, e contou em entrevista que nunca viu todos os episódios.
“Só assisti o 2 e o 4. Quero ver como espectador, mas acho que ficaria lembrando das gravações, criticando… talvez daqui a dez anos”, contou para o Entertainment Tonight.

De Hollywood para a sala de aula
Enquanto muita gente imagina que uma vitória no Emmy transforma qualquer jovem ator em superstar, Owen segue em outra realidade: a escola. “Depois que o show saiu, meus colegas me chatearam um pouco por ser famoso, mas agora está tudo calmo, o que é bom”, disse.
Sem planos imediatos para novos papéis, o britânico revelou que sua rotina no momento é simples: estudar, celebrar com a família e curtir a equipe do seriado que o lançou.
Do Emmy para Emily Brönte
Mesmo que Owen não tenha definido próximos passos, o futuro já bateu à porta. O ator foi escalado por Emerald Fennell para viver o jovem Heathcliff em uma nova adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes, clássico de Emily Brönte. As gravações de seus trechos já foram realizadas e o ator está de volta a sua terra natal.
“Eu nunca tinha lido o livro, conheci com a possibilidade do papel. Minha mãe já sabia tudo sobre, e agora eu também sei”, contou, rindo. Ele também descreveu sua experiência inicial de gravações: “O estúdio era enorme, diferente de tudo que já vi.”
A adaptação também terá Jacob Elordi e Margot Robbie nos papéis adultos, e promete ser uma das produções literárias mais aguardadas dos próximos anos.