HBO Max vai cobrar por compartilhamento de senhas a partir de 2025 | Atlântida
logo atlântida

AO VIVO

Sofá e Pipoca

HBO Max Alerta

HBO Max vai cobrar por compartilhamento de senhas a partir de 2025

Warner Bros. Discovery anuncia fim do uso livre de contas e medidas mais rígidas para usuários que dividem assinaturas

12/08/2025 - 16h13min

Atlântida
Warner Bros. Discovery anuncia medidas para limitar o compartilhamento de senhas na HBO Max e cobrar pelo uso de contas extras.

O compartilhamento de senhas na HBO Max está com os dias contados. A Warner Bros. Discovery (WBD) confirmou que vai endurecer a política contra o uso compartilhado de contas, com medidas mais firmes já a partir do quarto trimestre de 2025. A expectativa é que essa mudança gere impacto financeiro para a plataforma em 2026.

Durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre, JB Perrette, chefe de streaming e jogos da WBD, revelou que a empresa já consegue identificar usuários legítimos e não legítimos. Por isso, as mensagens enviadas para quem compartilha contas de forma irregular vão ficar mais diretas e obrigar o usuário a tomar alguma ação.

Essa decisão acompanha uma tendência do mercado de streaming. Seguindo o caminho da Netflix, Disney+ e outras plataformas, a HBO Max pretende transformar o compartilhamento gratuito de senhas em uma nova fonte de receita. A ideia é cobrar pelo acesso extra, fazendo com que mais pessoas paguem pelo serviço.

Mesmo com a polêmica, a HBO Max continua crescendo: no segundo trimestre de 2025, a WBD adicionou 3,4 milhões de assinantes, chegando a 125,7 milhões no total. O crescimento tem sido impulsionado, principalmente, pela expansão internacional.

Atualmente, a plataforma usa dados como informações da conta, endereços IP, IDs dos dispositivos e hábitos de uso para monitorar o compartilhamento entre pessoas que não vivem na mesma residência.

Embora a cobrança pelo compartilhamento possa aumentar a base de assinantes, especialistas alertam que o cansaço por múltiplas assinaturas pode fazer com que nem todos os usuários recebam a novidade com entusiasmo.


MAIS SOBRE