
Todo mundo que consome filmes e cultura pop com certeza já se pegou torcendo (ou temendo) por um vilão em alguma história. Nas produções de terror, ficção científica ou até nos dramas, os vilões do cinema roubam a cena, ficando tão (ou até mais) marcantes quanto os heróis.
A ATL listou os 10 maiores vilões do cinema, aqueles personagens que marcaram nossas adolescências, provocaram pesadelos e se tornaram históricos.
Os maiores (e melhores) vilões do cinema
1. Darth Vader – Star Wars
Um dos vilões mais reconhecíveis de todos os tempos. Com a respiração ameaçadora, capa preta e domínio da Força, Vader representa a luta entre o bem e o mal.

2. Coringa (The Joker) – Batman: O Cavaleiro das Trevas
O agente do caos, interpretado brilhantemente por Heath Ledger, é imprevisível, assustador e tão icônico que transcendeu o próprio universo dos quadrinhos.

3. Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes
Charmoso, inteligente e completamente perturbador. Hannibal combina sofisticação com canibalismo, sendo um dos vilões mais temidos do cinema.

4. Voldemort – Saga Harry Potter
O bruxo das trevas que não mede esforços para alcançar a imortalidade, espalhando medo no mundo bruxo e também entre os fãs.

5. Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo
Se você acha que está seguro nos seus sonhos, Freddy prova o contrário. Com sua luva de lâminas, ele aterroriza gerações desde os anos 80.

6. Thanos – Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato
O vilão que chocou o mundo com o estalar de dedos. Seu plano de eliminar metade do universo divide opiniões: loucura ou lógica distorcida?

7. Norman Bates – Psicose
Protagonista de uma das maiores reviravoltas do cinema, Norman é um vilão complexo, responsável por uma das cenas mais icônicas da história: o assassinato no chuveiro.

8. Palpatine (Darth Sidious) – Star Wars
O mestre dos mestres do lado sombrio. Palpatine manipula, engana domina e mostra que o verdadeiro mal nem sempre está na linha de frente.

9. Anton Chigurh – Onde os Fracos Não Têm Vez
Frio, calculista e impiedoso. Anton anda com uma moeda no bolso que decide o destino das pessoas (e ninguém quer apostar com ele!).

10. Michael Myers – Halloween
Com a máscara branca e o silêncio perturbador, Michael é a personificação do mal. Incansável e indestrutível, ele é o vilão para os amantes de filmes slasher.
