
Não foi dessa vez que principal estatueta do cinema veio para o Brasil. O filme americano "Anora" foi o grande vencedor da cerimônia do Oscar, que aconteceu neste domingo (02) em Los Angeles). O longa do diretor Sean Baker teve orçamento de US$ 6 milhões, um dos menores entre os concorrentes. De acordo com os últimos levantamentos, até o momento o filme faturou cerca de US$ 38 milhões de bilheteria ao redor do mundo.
Foi com isso que o diretor subiu ao placo e agradeceu a todos os envolvidos na premiação e fez um apelo ao incentivo pelos filmes independentes. Além de Melhor Filme, "Anora" também conquistou os prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Direção e Melhor Atriz.
Confira o discurso da equipe de Anora, grande vencedor da 97ª edição do Oscar:
Nas redes sociais, o clima entre os brasileiros é de indignação. Mesmo em meio ao Carnaval, foliões param para assistir a premiação e comentar em suas contas.
Sobre Anora
No longa de Sean Baker, Anora é a personagem principal e quem dá nome ao filme. Ela é uma prostituta que se envolve romanticamente com o filho um oligarca russo, com quem acaba se casando em pouco tempo. Ao longo da trama, a atriz mostra para o que veio e nos apresentas as muitas facetas dessa personagem cativante. Para o papel, a Mickey Madison aprendeu a falar um russo para poder de fato representar como uma descendente russa e desenvolveu habilidades na dança e no pole dance.