
A terceira temporada de The White Lotus estreou neste domingo (16) na HBO pela TV e no streaming pela MAX. Logo no primeiro episódio, a surpresa de conexão com as temporadas anteriores já é revelada, apesar de seguir a premissa de um assassinato no local e um flashback que apresenta a chegada dos hospedes. Com a produção mantida no máximo de segredo possível, os capítulos da trama do diretor Mike White terão novas edições todos os domingos.
Agora no resort da Tailândia, quem retorna é a massagista Belinda, que conhecemos na primeira temporada em sua relação conturbada com Tanya, que havia prometido investir nos dons da funcionária do Havaí a deixa a ver navios quando encontra um romance. Infelizmente, a icônica Jennifer Coolidge, não retornará, já que, ao fim da segunda temporada, ela caiu para a morte no Mar Jônico.

Além dos personagens que retornam, foram divulgados no elenco os atores Parker Posey, Michelle Monaghan, Jason Isaacs, Leslie Bibb, Tayme Thapthimthong e Dom Hetrakul, Patrick Schwarzenegger, Charlotte Le Bon, Nicholas Duvernay, Arnas Fedaravičius e Aimee Lou Wood. Uma presença ilustre na nova temporada é Lisa, cantora do grupo de kpop do Blackpink, que fará sua estreia como atriz.
Muito antes das prévias da terceira temporada, Mike já sugeria que a nova ambientação mudaria de continente: “A primeira temporada focou em dinheiro, a segunda em sexo… Acho que a terceira temporada será uma sátira divertida sobre a morte e a espiritualidade oriental”, disse White em um vídeo dos bastidores após o final da segunda temporada. As gravações aconteceram no Four Seasons Koh Samui, no Anantara Mai Khao Phuket e em Bangkok.
Os núcleos de personagens estão presentes novamente. O primeiro apresenta a família Ratliff, ricaços da Carolina do Norte. Timothy é o pai, que trabalha na área de finanças, e que parece ter um bom casamento com Victoria. Os filhos do casal incluem Saxon, o primogênito, novo estereótipo que só pensa em sexo; o adolescente Lochlan, que está indeciso sobre o rumo de sua vida; e a universitária Piper, a razão de todos estarem ali. Ela quer entrevistar um monge superimportante, mas não demonstra muita urgência na tarefa.

Um trio de amigas de longa data que não se veem a anos, com diferentes graus de satisfação nas carreiras e na vida privada compõe outro núcleo. No início dessa viagem fica claro que mágoas passadas virão à tona entre o trio.
Por fim, há um casal passivo agressivo formado por um sujeito desagradável chamado Gary – alerta de spoiler: que nada mais é que Greg, o então ex-marido de Tanya - que trata mal sua namorada jovem e ex-modelo Chloe. Além da já conhecida Belinda, que está na Tailândia para um programa de intercâmbio entre as unidades da rede de hotéis White Lotus.
O diretor Mike White também revelou que essa será a maior temporada de The White Lotus até agora, com 8 episódios. “Essa temporada será um White Lotus em escala gigante. Vai ser mais longa, maior e mais louca”, contou em entrevista.
Relembre a primeira temporada
Na primeira fase da série acompanhamos o gerente do White Lotus do Havaí, que é um viciado em drogas em recuperação que está "limpo" há cinco anos. Além disso, Nicole e Mark, um casal com questões de saúde e trabalho que estão de férias com os filhos, Olivia e Quinn, uma adolescente na puberdade e um viciado em videogames.
Em outro núcleo, os recém-casados Shane e Rachel, estão curtindo sua lua-de-mel. Enquanto ele reclama obsessivamente que foi colocado no quarto errado, ela, como jornalista, acaba se envolvendo em uma trama no resort e se desiludindo com o amado. Junto a eles, a mãe controladora do noivo, Kitty, que se junta em meio a viagem.
Em paralelo, a problemática Tanya McQuoid, está em busca de sua paz interior após o falecimento de sua mãe e conta com a ajuda de Belinda, a gentil gerente do spa do resort. As duas desenvolvem uma dinâmica peculiar quando Tanya garante a Belinda que seus dons no spa deveriam se tornar um produto e que ela será sua investidora. O que ao final descobrimos que não acontece pois Tanya se ditrai em seu novo romance com o ricasso Greg Hunt, um convidado da White Lotus.
Tudo isso, é claro, em meio a um flashback onde tentamos descobrir os mistérios de uma morte que acontece logo no primeiro episódio.
Relembre a segunda temporada
A segunda temporada mantém a premissa da primeira, um assassinato em um dos hotéis da rede White Lotus. Dessa vez acompanhamos a trama no hotel paradisíaco da Sicília, e por lá os cenários são mais bem explorados. Com um novo elenco em tela, quem retorna da primeira temporada é Tanya com o seu, agora, marido, Greg Hunt. Aqui conhecemos também sua jovem assistente pessoal Portia, além de Quentin e seus amigos gays, quem Tanya acredita que querem assassiná-la.
Outro núcleo de personagens apresenta as três gerações da família Di Grasso: o avô Bert, o filho Dominic – ambos com estereótipos de homens mulherengos - e o neto Albie – que representa o completo oposto do estereótipo dos mais velhos -. Eles chegam ao resort para tentar investigar as raízes de sua família.
O terceiro núcleo de hóspedes é formado por dois casais. De um lado, Daphne e Cameron Sullivan, respectivamente dona de casa e gerente de fortunas, e, do outro, Harper e Ethan Spiller, advogada e recém-milionário empresário do setor de tecnologia. Enquanto os dois primeiros posam de casal perfeito – lindos, ricos, com filhos e ainda apaixonados -, Harper e Ethan são a encarnação do casal cínico, que duvida da intenção dos Sullivans.
Os oito capítulos da terceira temporada terão estreias sempre aos domingos na Max, a partir das 23h (pelo horário de Brasília), ao mesmo tempo em que começa a transmissão no HBO, na TV fechada. Confira o cronograma completo: