Aline Campos explica por que deixou o sobrenome Riscado; confira
logo atlântida

AO VIVO

Fogo no parquinho

EXPLICOU 

Aline Campos explica por que deixou o sobrenome Riscado

Participante do Camarote do BBB 26 afirma que decisão foi pessoal e ligada a um processo de autoconhecimento.

13/01/2026 - 11h43min

Aline Campos explica por que deixou o sobrenome Riscado / Reprodução

Confinada no Big Brother Brasil 26, Aline Campos falou abertamente sobre a decisão de abandonar o sobrenome Riscado de seu nome artístico.

A conversa aconteceu na manhã desta terça-feira (13), durante um bate-papo com outros participantes do Camarote, quando a modelo e influenciadora explicou que a mudança não teve relação com o fim de seu casamento, mas com um processo pessoal de transformação.

Aline foi casada com Rodrigo Riscado, pai de seu filho Nathan, hoje com 14 anos. O divórcio aconteceu em 2015, enquanto a mudança oficial para Aline Campos só veio anos depois, em 2021. Segundo ela, associar a decisão à separação é um equívoco.

Era meu nome de casada, mas isso não tem nada a ver com o divórcio. Continuei amiga do pai do meu filho por muitos anos. Hoje não somos próximos, mas nos falamos.

ALINE CAMPOS

A participante explicou que a troca de sobrenome surgiu em um momento de autoconhecimento, quando sentiu que o nome artístico já não representava quem ela era. 

Há quatro anos, no meu processo de autoconhecimento e de deixar ir algumas coisas, senti muito forte que esse nome já não fazia sentido. Senti que estava atraindo os mesmo trabalhos, as mesmas pessoas, e percebi que o nome interferia nisso. Todo mundo me chamou de maluca, minha mãe também

ALINE CAMPOS

Durante o desabafo, Aline também falou sobre como sua imagem foi construída ao longo dos anos e como isso passou a conflitar com sua fase atual de vida.

Rompendo com estereótipos

Por muito tempo associada a um símbolo sexual, Aline disse que essa leitura pública já não correspondia à mulher que se tornou. A mudança de nome, segundo ela, ajudou a romper com esse rótulo.

"Depois que mudei o nome, as pessoas começaram a me ver de forma diferente, e não mais como uma figura que criaram a partir de outros trabalhos ou do meu estereótipo físico. Foi muito difícil lidar com esse processo", afirmou.

A transição também teve impacto direto nas redes sociais. Aline contou que perdeu seguidores, mas ganhou outros que se conectaram com essa nova fase.

“Perdi muita gente que não me reconheceu nessa mudança, mas ganhei outras pessoas. Sempre fui essa Aline, só que agora estão conseguindo me enxergar de verdade”, disse.

"Perdi muitos seguidores que não me reconheceram nessa mudança, mas tenho ganhado muitos outros. Sempre fui essa Aline, mas agora as pessoas estão conseguindo me enxergar verdadeiramente. Vi isso também pela numerologia e achei que foi a melhor coisa que fiz na minha vida. 

‘Sou grata ao Riscado, mas hoje sou Aline Campos’

Ao final da conversa, Aline destacou que não renega sua trajetória com o antigo nome artístico: 

Se quiserem me chamar de Riscado, f*da-se. Sou grata: foram 12 anos de carreira como Riscado. Mas, se você me respeita, me chame de Aline Campos ou de Aline.

ALINE CAMPOS

Assista o momento: 



MAIS SOBRE