
Se você curte filme de terror, segura essa: “O Habitante”, um longa mexicano lançado em 2017 e disponível na Netflix, voltou a bombar nas redes... e não é só pelo medo que ele causa. O motivo? Uma coincidência sinistra (ou seria uma premonição?) envolvendo nada menos que o Papa.
Premonição ou só coincidência bizarra?
Logo nos primeiros minutos do filme, aparece uma manchete fictícia noticiando a morte do Papa Leão 14. Até aí, beleza — puro roteiro, certo? Só que em 2025, o mundo real tem, de fato, um Papa Leão 14 liderando a Igreja Católica, sucessor de Francisco. Isso deixou geral com a pulga atrás da orelha, acreditando que o filme teria previsto esse momento.
E, claro, internet sendo internet, não faltaram comentários, teorias e aquele climão de “será que é só coincidência mesmo?”.
Mas... sobre o que é O Habitante?
Tá, além da treta papal, o filme também entrega no terror. A trama gira em torno de três irmãs que decidem invadir a mansão de um político supercorrupto. Só que, durante o assalto, elas descobrem algo muito mais sombrio escondido no porão da casa: uma garota que está possuída e acorrentada.
O que parecia ser só mais um crime se transforma em uma noite aterrorizante, cheia de demônios, possessões e segredos pesados. Quem curte aquele terror psicológico, com doses de gore e tensão do início ao fim, pode colocar na lista!
Por que tá todo mundo assistindo agora?
O rolê com o Papa viralizou, mas o filme já é cultuado entre quem ama produções de terror fora do eixo Hollywood. E esse revival nas redes está trazendo uma nova leva de curiosos — tanto quem quer conferir a suposta “premonição”, quanto quem busca aquele filme tenso pra assistir no escurinho.
E aí, bora encarar?
Se você curte Invocação do Mal, Hereditário ou qualquer coisa que envolva possessões e aquele clima sombrio, O Habitante é pra você. Só cuidado: além dos sustos, agora tem gente que sai do filme pensando na vida, no universo... e até no Vaticano.
“O Habitante” está disponível na Netflix. Vai encarar?