Ele está de volta ao cinema brasileiro! Wagner Moura está oficialmente deem nossas telinhas falando português e, diga-se de passagem, em grande estilo.
O novo filme “O Agente Secreto”, do aclamado diretor Kleber Mendonça Filho, tem conquistado os especialistas após sua estreia no Festival de Cannes 2025, com direito a homenagens e palmas de 13 minutos com direito a elogios da crítica internacional.

Sobre o que é “O Agente Secreto”?
A trama se passa no Brasil dos anos 1970, em Recife, no estado de Pernambuco, e acompanha Marcelo, vivido por Wagner Moura, um especialista em tecnologia que tenta se esconder de seu passado.
Apesar da fuga, ao longo da trama o protagonista percebe que a cidade onde ele busca paz pode ser ainda mais perigosa do que o que ele abandonou.
O clima do filme mistura tensão política, paranoia e até elementos de terror, com uma abordagem nada convencional da famosa lenda urbana pernambucana Perna Cabeluda. Um toque que surpreende e foge do óbvio em meio ao cenário realista e opressivo da ditadura militar brasileira.
Além de Moura, estão no longa Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Udo Kier, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho e Edilson Filho.
Wagner Moura conquista a crítica internacional
Críticas internacionais têm apontado para um só lugar: essa pode ser uma das melhores atuações da carreira de Wagner Moura. Com um sotaque pernambucano marcante e uma presença intensa, ele mergulha de cabeça em um personagem enigmático, inquieto e humano.
De acordo com a avaliação feita por portais como The Hollywood Reporter, Deadline e a revista francesa Première não economizaram nos elogios, classificando Moura como “uma estrela de cinema em sua melhor forma”.
“O Agente Secreto” ainda não tem trailer
Ainda sem lançamento oficial no Brasil e exterior, o trailer do longa circula exclusivamente em alguns cinemas selecionados no Brasil. Apesar disso, a descrição dos acontecimentos já vem circulando através de um insider da BBC.
No vídeo, se vê Marcelo caminhando por Recife, desconfiado, enquanto sons sinistros e imagens fragmentadas aumentam a sensação de perigo iminente. A trilha sonora, intensa e pulsante.
Kleber Mendonça Filho volta aos holofotes
Depois de sucessos como “Aquarius” e “Bacurau”, Kleber Mendonça Filho volta a provocar o público com um longa que mistura crítica social, memória histórica e experimentalismo visual. “O Agente Secreto” é, segundo críticos, uma espécie de “complemento sombrio” sobre a época em que se passa.
A produção é uma coprodução internacional, envolvendo Brasil, França, Holanda e Alemanha, com distribuição pela Vitrine Filmes aqui no Brasil.
Não tendo data de esteia no Brasil, os cinéfilos de plantão já estão de olho nas premiações e as novidades sobre o longa. O filme está na disputa da Palma de Ouro, e Wagner Moura pode até levar um prêmio na categoria de Melhor Ator.
Confira os vídeos já divulgados de “O Agente Secreto”