logo atlântida

AO VIVO

Filmes

Mais um pra conta 

Mais um Oscar? Jennifer Lawrence é ovacionada em estreia de Cannes 

Novo thriller da atriz, "Die, My Love" recebe nove minutos de palmas no Festival francês

19/05/2025 - 14h58min

Atualizada em: 19/05/2025 - 15h43min

Atlântida

O novo longa da diretora Lynne Ramsay, “Die, My Love”, protagonizado por Robert Pattinson e Jennifer Lawrence, foi ovacionado por incríveis nove minutos de palmas em sua estreia no Festival de Cannes de 2025. 

Reprodução

O filme está concorrendo a principal premiação do Festival, a Palma de Ouro. Após seu lançamento na França, a produção e sua distribuição foram adquiridos pela Mubi e críticos apontam a atuação de Lawrence como forte concorrente ao Oscar. 

Jennifer Lawrence está "melhor do que nunca" em um retrato comovente da maternidade!

BBC

Essa é a primeira vez que a atriz vai ao Festival com uma de suas produções. Apesar de já ter concorrido ao Oscar outras vezes e até mesmo ter vencido a categoria de Melhor Atriz em 2013 por "O Lado Bom da Vida", a estreia de um longa no tapete  francês ainda não havia chegado. 

“Die, My Love” é o retorno não só de Jennifer ao drama, mas de Lynne Ramsay à competição oficial de Cannes após oito anos. A cineasta já venceu prêmios no festival com “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (2011) e “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” (2017).

Sobre o que é o filme "Die, My Love?"

Estreando no evento anual de cinema na França, "Die, My Love" é uma adaptação do romance de 2017 de Ariana Harwicz sobre uma mãe que desenvolve depressão pós-parto e entra em psicose. 

O drama é estrelado por Lawrence e Pattinson nos papéis de Grace e Jackson, um jovem casal que luta contra a depressão pós-parto de Grace. No início, o comportamento da mulher parece um pouco apático, resmungando e se irritando com atendentes. "Todo mundo fica meio maluco no primeiro ano", aconselha sua sogra, interpretada por Sissy Spacek, "você vai se recuperar."

Mas a melhora de Lawrence não chega, à medida que a tensão com o marido aumenta, ela começa a ter atitudes cada vez mais perturbadoras para sentir algo que a tire do seu estado de melancolia. O que proporciona ao telespectadores cenas lacerais e carregadas de significados. 

Na conferência após a exibição, os protagonistas relacionaram a trama com suas vidas pessoais e como isso trouxe ainda mais carga para o trabalho. Jennifer é mãe de Cy, de 3 anos, e um recém-nascido, de quem estava grávida nas gravações. Já Pattinson é pai de uma filha de 1 ano com a cantora e atriz Suki Waterhouse. 


MAIS SOBRE